Sandro Dias participa da 2ª edição do Festival Skatescola, Superando Obstáculos

0

Evento será realizado neste sábado (8) em Rio Grande da Serra, ABC Paulista

Hexacampeão mundial de skate, Sandro Dias confirmou sua participação na 2ª edição do “Festival Skatescola, Superando Obstáculos”, marcada para sábado (08), no centro de Rio Grande da Serra, município do Grande ABC paulista. O evento será realizado na Pista Municipal que leva o nome do skatista e irá reunir os alunos do projeto, que oferece as aulas para alunos entre 8 e 17 anos e o único requisito é de que eles estejam matriculados na rede pública de ensino.

“O objetivo é ensinar fundamentos básicos do esporte, tanto de forma teórica quanto prática. Nas aulas são trabalhadas também a disciplina, respeito ao próximo, importância do cuidado com o espaço público e outros assuntos que envolvam cidadania. Além disso, os professores apresentam outras carreiras possíveis no skate, como a de cinegrafista e produtor esportivo. Assim, é muito legal contar com a presença dos pais, responsáveis e toda comunidade para prestigiar a garotada!”, disse o skatista.
O Festival começa às 9h e os alunos poderão participar de forma gratuita em quatro categorias distintas: Feminino, Mirim, Iniciante e Amador. Serão 20 vagas por categoria, com medalhas de participação a todos os participantes e um prêmio surpresa aos três primeiros lugares de cada categoria.

Sobre o projeto

O projeto “Skatescola, Superando Obstáculos” teve início em 2006 e já atendeu mais de 350 jovens. Sediado na Pista de Skate Sandro Dias, em Rio Grande da Serra, o projeto já se consolidou na região, promovendo o desenvolvimento dos jovens por meio do esporte. A 1ª edição do Festival foi realizada em 2015.

Sobre Sandro Dias

Sandro Dias tem 42 anos e é skatista profissional desde 1995. Referência do skate nacional e internacional, o atleta foi o primeiro no mundo a completar a manobra conhecida como “900º” em uma competição.

Entre suas principais conquistas estão seis títulos mundiais pela World Cup Skateboarding (2003, 2004, 2005, 2006, 2007 e 2011); o tricampeonato europeu (2001, 2003 e 2005); seis campeonatos brasileiros de skate vertical; oito medalhas conquistadas durante a história dos X Games; e o recorde mundial de aéreo mais alto num halfpipe com a marca de 4,20 metros conquistado em 2008.

Mais informações sobre o skatista nos sites www.sandrodias.com.br e www.sandrodiascamp.com.br