Sandro Dias inicia maratona de eventos de bowl na Austrália

0

O hexacampeão mundial de skate Sandro Dias está em Sydney, na Austrália, onde inicia uma mini maratona de eventos. Dia 20 de fevereiro, o brasileiro compete no Bowl A Rama, um dos eventos que leva para Bondi Beach skatistas profissionais do mundo inteiro. Depois será a vez de encarar o Australia Bowl Riding Championships, uma das competições nacionais mais fortes do circuito mundial de bowl, de 27 a 28 de fevereiro. Por fim, o atleta participa do GoPro Beach Bowl, entre os dias 5 e 6 de março. “Será uma rotina puxada, mas estou bem motivado. É uma grande oportunidade de ver o que os caras lá fora estão fazendo e melhorando, trocar experiências. O bowl é um pouco diferente do vertical que eu foquei muitos anos. Cada pista tem suas características e como o bowl é mais versátil, você pode abusar na criatividade das manobras. Esse desafio constante é muito bom, pois ajuda a gente a evoluir”, disse o skatista.

No mês passado, Sandro Dias participou do Mundial de Bowl no Rio de Janeiro. A competição marcou a volta do skatista às pistas após uma cirurgia no joelho. “A meta era estar inteiro para o evento e eu consegui. Tive algumas dificuldades, afinal ainda não estou 100%, mas foi bom pra sentir como estou fisicamente e quais as minhas limitações para dar seguimento no tratamento. Continuo o trabalho de fortalecimento do joelho e em breve espero estar competindo normalmente”.

Sandro Dias tem 40 anos e é skatista profissional desde 1995. Referência do skate nacional e internacional, o atleta foi o primeiro no mundo a completar a manobra conhecida como “900º” em uma competição. Entre suas principais conquistas estão seis títulos mundiais pela World Cup Skateboarding (2003, 2004, 2005, 2006, 2007 e 2011); o tricampeonato europeu (2001, 2003 e 2005); seis campeonatos brasileiros de skate vertical; sete medalhas de ouros conquistada durante a história dos X Games, e o recorde mundial de aéreo mais alto num halfpipe com a marca de 4,20 metros conquistado em 2008.

Mais informações nos sites www.sandrodias.com.br e www.sandrodiascamp.com.br