Sandro Dias é o novo embaixador da Specialized

0

O skatista Sandro Dias foi anunciado como novo embaixador da Specialized para 2016. O hexacampeão mundial do Skate Vertical utilizará bicicleta da marca em seus treinos de bike, e também para o lazer em sua pista de Pump Track, no Sandro Dias Camp, em Vargem, interior de São Paulo. ”Estou muito feliz com essa nova parceria inédita em minha carreira, porque sempre pedalei e utilizei o ciclismo como uma forma de diversão e preparação paralela para o skate. Recentemente tive um furto em minha residência que resultou no roubo da minha Specialized XC60, e agora com essa parceria, poderei voltar a pedalar”, contou o skatista.

A Specialized tem muito em comum com Sandro Dias. Ambos tem histórias consagradas ao redor do mundo e também na Califórnia, EUA, onde fica a sede da marca e local em que o atleta viveu por muitos anos. Além de apoiar muitos ciclistas em diversas categorias, a marca inova com parcerias e embaixadores de outras modalidades do mundo esportivo. Casos como de Ken Block, piloto americano de Rally e Drift, que também utiliza a bicicleta em treinos e lazer.

Nesta nova parceria, Sandro Dias irá pedalar com o modelo Camber 650b 2016.“Passamos uma tarde inteira juntos estudando nossas bikes, para fazermos a escolha perfeita. O Sandro pedala forte e gosta de velocidade nas trilhas, mas nos disse que também irá transmitir algumas manobras insanas que está acostumado a fazer no skate para bike. Sabendo desse dinamismo, não poderíamos ter escolhido outro modelo mais capaz do que a nova Camber 650b, projetada exatamente para ser ágil e rápida”, afirmou Lucas Marion, analista de marketing da Specialized Brasil. “A Camber 650b é uma bicicleta moderna modelo 2016, e parecida com a que eu tinha. Sempre fui um admirador da Specialized, e poder ser um embaixador com certeza irá me motivar ainda mais para as minhas diversões e treinos no meu dia a dia”, comentou Sandro Dias.

Sobre a Specialized

A Specialized foi fundada em 1974 por ciclistas, para ciclistas. Com base no norte da Califórnia, tem o foco nas necessidades dos praticantes, produzindo produtos funcionais e tecnicamente avançados, que fornecem um benefício de desempenho.

Sobre o hexacampeão mundial Sandro Dias

Sandro Dias tem 40 anos e é skatista profissional desde 1995. Referência do skate nacional e internacional, o atleta foi o primeiro no mundo a completar a manobra conhecida como “900º” em uma competição.

Entre suas principais conquistas estão seis títulos mundiais pela World Cup Skateboarding (2003, 2004, 2005, 2006, 2007 e 2011); o tricampeonato europeu (2001, 2003 e 2005); seis campeonatos brasileiros de skate vertical; sete medalhas de ouros conquistada durante a história dos X Games, e o recorde mundial de aéreo mais alto num halfpipe com a marca de 4,20 metros conquistado em 2008.