Sandro Dias compete no berço do skate mundial

Brasileiro será um dos destaques do Dew Tour 2015 em Los Angeles (EUA)

0

Sandro Dias tem um compromisso “de gala” neste final de semana. O brasileiro será um dos destaques do Dew Tour 2015, um dos principais eventos de verão dos Estados Unidos, que ocorre no centro de Los Angeles, berço do skate norte-americano e mundial. O hexacampeão mundial entra no halfpipe nesta sexta-feira (14) e encara grandes nomes da atualidade na disputa do skate vertical, como Pierre-Luc Gagnon (campeão de 2014), Bob Burnquist, os veteranos Bucky Lasek e Andy McDonald e também os destaques da nova geração Mitchie Brusco, Alex Perelson e Jimmy Wilkins.

“É um evento muito prestigiado feito para celebrar não apenas o skate, mas toda cultura urbana, incluindo arte, música, cinema, teatro, moda, entre outras atrações, proporcionando uma experiência única para todos os participantes e expectadores. Espero contribuir para essa festa dando o meu melhor”, contou o atleta de 40 anos, que ficou em terceiro lugar da etapa de Ocean City (Maryland) do Dew Tour 2014.

O skatista se preparou para o Dew Tour 2015 da maneira que mais gosta: no Sandro Dias Camp. O local é um verdadeiro parque de radicais e recebeu centenas de crianças e adolescentes nas férias de julho. ”Foi mais uma temporada de sucesso do Sandro Dias Camp. Era meu sonho montar essa estrutura diferenciada para receber quem gosta não só do skate, mas dos radicais. A ideia promover é muita diversão e também possibilitar o aprimoramento por meio de muitas atividades radicais e pedagógicas”.

Mais informações nos sites www.sandrodias.com.br e www.sandrodiascamp.com.br

Sandro Dias tem 40 anos e é skatista profissional desde 1995. Referência do skate nacional e internacional, o atleta foi o primeiro no mundo a completar a manobra conhecida como “900º” em uma competição.

Entre suas principais conquistas estão seis títulos mundiais pela World Cup Skateboarding (2003, 2004, 2005, 2006, 2007 e 2011); o tricampeonato europeu (2001, 2003 e 2005); seis campeonatos brasileiros de skate vertical; sete medalhas de ouros conquistada durante a história dos X Games, e o recorde mundial de aéreo mais alto num halfpipe com a marca de 4,20 metros conquistado em 2008.