Samir Barel fatura a prata no swim challenge do XTerra Brasil

Nadador se prepara para desafio de 20 horas na Europa

Neste sábado (13), Samir Barel mostrou que estava em boa forma e foi o segundo colocado geral do swim challenge (3k) do XTERRA Brazil, realizado em Ilhabela. O nadador de Campinas ficou atrás apenas do experiente Artur Pedroza, campeão do Rei e Rainha do Mar. Completaram o pódio Bruno Yamamoto, bronze, Nicolas Fenzl, quarto colocado, e Augusto Laurent.

“Foi uma prova muito legal, duas voltas. Como algumas partes eram bem rasas, tivemos que correr um pouco, pular do pier, um estímulo bom e diferente das provas tradicionais de maratona aquática, misturando natação e um pouco de aventura”, contou o nadador, que usou a prova como preparação para um grande desafio na Europa.

Em agosto, Samir vai tentar ser o primeiro brasileiro a concluir a Travessia do Lago Bodensee. O percurso tem 64k e serão aproximadamente 20 horas nadando.

Samir Barel é natural de São José dos Campos (SP), mas reside em Campinas (SP), onde mantém sua base de treinamento na ELO Academia. Praticante de maratona aquática desde 2007, Barel já concluiu algumas das provas mais longas e difíceis do planeta, tais como a travessia Hernadarias-Paraná, que era conhecida como a maratona aquática mais longa do mundo (88k), e se tornou o primeiro brasileiro a conquistar a famosa Tríplice Coroa das Águas Abertas, que envolve as 3 maiores travessias de águas abertas do mundo (Volta à Ilha de Manhattan e a Travessia noturna do Canal da Catalina, ambas nos Estados Unidos, além da temida travessia do Canal da Mancha, entre a Inglaterra e a França, considerada o Monte Everest das águas abertas).

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem