Samir Barel encerra o ano nadando forte no Rei e Rainha do Mar

A temporada 2015 está chegando ao fim, mas, antes do bom e merecido descanso, Samir Barel tem pela frente um último grande compromisso nas águas abertas. O maratonista aquático está escalado para a última etapa do Rei e Rainha do Mar, tradicional prova disputada na orla de Copacabana, cartão postal do Rio de Janeiro. Apesar do cansaço em razão do ano cheio de provas, que incluiu a temida Travessia do Canal da Mancha, com duração de 10 horas, o atleta de 31 anos chega motivado para encerrar o percurso de 4k no pelotão principal.
“Estou fazendo uma manutenção no condicionamento, pois me cansei um pouco com alto volume de treinos e provas nestes dois últimos anos. A estratégia será mais uma vez nadar muito forte, tentando ficar o máximo possível entre os primeiros colocados, e principalmente me divertir e aproveitar a troca de experiências com a galera, minha maior motivação na maratona aquática”, conta o nadador de Campinas.
E para quem acha que o paulista só pensa nas férias, Samir Barel já iniciou o planejamento para 2016. Entre os principais desafios está o Canal da Catalina, em Los Angeles (Califórnia), nos Estados Unidos. Se completar o percurso de 33,7 quilômetros, o atleta será o primeiro brasileiro a conquistar a Tríplice Coroa das águas abertas, que inclui, além do Canal da Mancha e da Catalina, a Volta à Ilha de Manhattan, realizada em 2014 pelo atleta. A meta de Samir Barel nos próximos anos é completar o lendário Desafio dos 7 Mares, as sete maiores travessias em canais naturais.
Samir Barel é natural de São José dos Campos (SP), mas reside em Campinas (SP), onde mantém sua base de treinamento na ELO Academia. Praticante de maratona aquática desde 2007, Barel já foi campeão e recordista brasileiro nas provas 50 e 100 m livre e 200 m medley no final da década de 1990. Em 2013, concluiu a tradicional travessia Hernadarias-Paraná, conhecida como a maratona aquática mais longa do mundo (88k), e na temporada seguinte foi o vencedor da famosa Volta na Ilha de Manhattan, percurso de 45 quilômetros pelos rios East e Hudson, nos Estados Unidos. Em agosto de 2015, o brasileiro conseguiu superar a temida travessia do Canal da Mancha, entre a Inglaterra e a França, considerada o “Monte Everest das águas abertas”, devido as muitas dificuldades encontradas no percurso de 34k.

 

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem