Samir Barel e Patricia Farias são destaque na Travessia do Canal de Ilhabela

0

Referência em grandes desafios de longa distância, dupla de nadadores está confirmada uma das provas mais aguardadas do ano na modalidade

Conhecidos por enfrentarem grandes desafios da natação em águas abertas, Samir Barel e Patrícia Farias estão confirmados na Travessia do Canal de Ilhabela, marcada para este domingo (05). A competição, que já se tornou uma das mais prestigiadas do país, irá contar com outros grandes nomes da modalidade no país, como Alan do Carmo e Betina Lorscheitter. A prova recebe atletas de todos os níveis e idades disposto a enfrentar os 3,8 quilômetros entre São Sebastião até a maior ilha do estado.
Único brasileiro conquistador da Tríplice Coroa das Águas Abertas (3 maratonas aquáticas mais difíceis do mundo), Samir Barel é o atual recordista do percurso leste e do percurso sul da prova e promete mais uma vez brigar pelas primeiras colocações, mesmo passando agora por uma fase de transição profissional.
“Espero estar no Top 5, já que a prova deve ser muito forte com a presença de atletas de alto rendimento. O ano de 2017 tem sido um ano de mudanças, no qual estou buscando me dedicar a natação de formas diferentes, incentivando e motivando a galera pelo lado de fora da água. Mas mesmo assim tenho certeza que será uma bela prova, darei meu melhor”, conta o atleta e sócio-proprietário da Elo Academia.
Primeira e única mulher a concluir solo o percurso “Do Leme ao Pontal”, Patrícia Farias não é especialista em provas mais curtas, mas está animada e pretende testar sua velocidade para obter bons resultados.
“Essa é a primeira vez que farei esse percurso e nadarei ao lado de atletas profissionais como a Betina e o Allan, o que fará com que essa travessia seja memorável e de alto nível. Estou animada e muito honrada com o convite”, conta Paty, convidada pela Mormaii e Swim Channel para participar da prova e que também receberá uma homenagem pelos seus feitos recentes na travessia de Capri-Nápoles (ITA), de 36km.
A Travessia do Canal de Ilhabela é organizada pelo editor-chefe da Swim Channel, Patrick Winkler, tem início às 8h da manhã em São Sebastião e chegada na Praia Engenho D’água, em Ilhabela.