Velejadores da #SAL se apresentam no VelaShow

0

A segunda palestra desta sexta-feira (19) no VelaShow foi realizada pelos idealizadores da #SAL, os velejadores Adriano Plotzki e Aline Sena.

A palestra: “O que descobrimos com a simplicidade e o mar”, realizada no Centreventos de Itajaí foi sobre as experiências dos companheiros, que trocaram a agitada vida na grande cidade pela vida à bordo.

Os navegadores contaram ao público, que compareceu em peso ao Centreventos da cidade, sobre as questões de convivências à bordo e de como é a vida na água.

Os dois mantém um canal no Youtube chamado “SAL”, em que há quatro anos entrevistam pessoas que, assim como eles, largaram a cidade e resolveram morar no mar.

“O foco do canal está também nas pessoas que não velejam, hoje quase 70% do nosso público nunca velejou e  tem apenas curiosidade em saber como é morar em um veleiro” disse Adriano Plotzki.

 

Os dois contaram detalhes e histórias sobre como é a vida no mar e a convivência à bordo, além do contato contínuo com a natureza e a recepção dos fãs sobre os episódios no canal.

“Foi uma experiência incrível ter lotado esse auditório. A gente nunca tinha tido um contato tão próximo com os fãs do canal, foi algo chocante para nós, foi incrível !”, contaram os velejadores após a palestra.

Sobre o evento, que acontece até domingo (21) em Itajaí, os velejadores comentaram. “As pessoas se engajaram muito para fazer esse evento acontecer, os velejadores, as regatas, o velejaço, acredito que as pessoas estavam totalmente envolvidas e queriam que isso acontecesse. Isso é a prova de que o Vela Show  já é orgânico, que precisamos continuar trabalhando para dar segmento nos próximos anos. Tem muita gente curiosa para saber como é a vela e o VelaShow já virou uma janela para isso”,  finalizaram.

Para mais detalhes sobre o #SAL visite: https://www.youtube.com/user/hashtagsal

Entre as atrações estão 40 expositores, além de três regatas, workshops, exposição de barcos, produtos, serviços e palestras. Entre as palestras, no primeiro dia, Beto Pandiani

Mais palestras do VelaShow

19/04 – Adriano Plotzki e Aline Sena #SAL – ”O que descobrimos com a simplicidade e o mar”
20/04 – Vilfredo Schurmann –  ”Construção do Veleiro Kat”
21/04 – Adriano Plotzki e Aline Sena #SAL – ”O que descobrimos com a simplicidade e o mar”
21/04 – Beto Toledo e Thais Cañadó – Sailing Around the World – ”Há mares que vem para o bem”

O VelaShow

A feira traz em sua programação regatas, palestras, workshops, exposição de barcos, produtos e serviços, a possibilidade de se hospedar em um veleiro e muito mais.
Na programação estão três regatas: a Optimist, Ibis Rubra (ambas no dia 19 de abril) e a VelaShow (20 de abril).

A exposição ocorre das 12h às 21h, nos três dias de evento.

Mais informações em www.velashow.com