Rose Volante será homenageada pelo Instituto Éder Jofre

0
Rose Volante será homenageada pelo Instituto Éder Jofre. Foto: Paulo Fasanella
Rose Volante será homenageada pelo Instituto Éder Jofre. Foto: Paulo Fasanella

Evento será realizado no próximo sábado (04) na Academia Fight Club.

A lutadora Rose Volante será homenageada no próximo sábado (04) na Academia Fight Club, em São Paulo.

Em parceria com o Instituto Éder Jofre, o evento terá uma tarde de autógrafos em comemoração aos 46 anos do Bicampeonato Mundial do “Galo de Ouro”.

A tarde de autógrafos contará com a inauguração da sala Kid Jofre, um treino livre de boxe com Wallace Moraes, Helio Santana e Kaue Vinícius. Além de Food Trucks de cerveja artesanal, presença de convidados e sorteio de presentes.

“Éder Jofre além de ser um ídolo mundial é bicampeão mundial em duas categorias diferentes. Ele entrou no hall da fama. Minha mãe sempre teve grande admiração por ele, assim como eu. Me sinto muito honrada de ser homenageada em um evento com ele, ele é um grande ídolo! “, comentou Rose.

O evento está previsto para começar às 14h. Para entrada é preciso colaborar com 1 kg de alimento não perecível, que será doado ao asilo Madre Theodora, ou 1kg de ração que será doado à ONG Pet do Bem.

“The Queen”, em 2017 foi a primeira brasileira a conquistar um título mundial. Ela detinha o título da WBO conquistado na Argentina. Rose Volante se tornou a primeira brasileira campeã do mundo por uma das quatro principais entidades do boxe profissional se juntando a Éder Jofre, Miguel de oliveira, Waldemir Sertão e Acelino Popó Freitas.
Aos 36 anos Rose começou no boxe com o intuito de emagrecer quando tinha 26 anos.Em dez anos se dedicando a modalidade, a boxeadora tem no boxe amador, o campeonato  paulista, brasileiro, sul-americano e europeu.

Serviço 

Tarde de autógrafos e homenagem à Rose Volante

Local: Academia Fight Club

Endereço: R. Paulo Franco, 289 – Vila Hamburguesa, São Paulo – SP, 05305-060

Horário: 14h

Entrada: 1 kg de alimento não perecível ou 1kg de ração

Sobre Rose 

Rose Volante é a primeira brasileira campeã mundial de boxe pelo Conselho Mundial de Boxe (WBO). A atleta começou sua trajetória no boxe aos 26 anos.

Como atleta amadora, ela foi campeã paulista quatro vezes, brasileira três vezes e quatro vezes campeã dos Jogos Abertos no interior paulista.

Foi convocada para a Seleção Brasileira de Boxe e campeã sul-americana no Chile, em 2011. No mesmo ano ela ficou em sétimo lugar no Mundial da China.

Em 2012 ela foi medalha de prata no Pan-americana de boxe no Canadá. No mesmo ano, Rose foi reserva da Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Londres e em 2013 tornou-se campeã europeia.

Em 2014, aos 31 anos, decidiu entrar para o boxe profissional. Na sua trajetória profissional, Rose foi campeã paulista, campeã internacional duas vezes, campeã latina também por duas vezes e campeã mundial dos pesos-leves pela OMB (Organização Mundial de Boxe), uma das quatro principais entidades gestoras do boxe profissional.

Na disputa pelo cinturão, Rose venceu a luta contra a argentina Brenda Carabajal em dezembro de 2017. O título pertence agora à irlandesa Katie Taylor, que derrotou Rose em março de 2019.

____

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Katarine Monteiro
📧 katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99217-6474
🔛 www.onboardsports.net