Rose Volantê recebe homenagem da FEBESP

0
Rose Volantê recebe homenagem da FEBESP . Foto: On Board Sports
Rose Volantê recebe homenagem da FEBESP . Foto: On Board Sports

Evento foi realizado neste domingo (28) no Centro Olímpico em São Paulo.

A boxeadora Rose Volante foi homenageada neste domingo (28) no Centro Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa Marechal Mário Ary Pires (COTP) em São Paulo pela FEBESP (Federação de Boxe do Estado de São Paulo).

Com a presença de Cidinha Oliveira, presidente da Federação e Messias Gomes, técnico do Centro Olímpico, Rose recebeu flores e autografou uma foto que ficará em destaque no meio de outros grandes nomes do box brasileiro.

“Eu fiquei muito feliz com essa homenagem. Eu tenho uma história com a FEBESP, já fui árbitra e já lutei pela Federação e isso é motivo de muita alegria para mim. É muito bom voltar ao Centro Olímpico. Há dez anos eu estava aqui no começo dos meus treinos com o Antônio, e hoje voltar e ser homenageada é ainda mais especial.”, comentou a pugilista.

A federação, que organizou o evento realizado próximo ao Parque do Ibirapuera, na região sul da cidade, organiza todo último domingo do mês um congresso técnico pela manhã e um sparring entre os atletas das academias filiadas no período da tarde,

Rose disputou em março a luta pela unificação de três títulos mundiais: da WBO (Organização Mundial de Boxe), que pertencia à ela, da WBA (Associação Mundial de Boxe e IBF (Federação Internacional de Boxe).

Em luta muito dura, disputada no Liacouras Center, na Filadélfia, nos Estados Unidos, Volante foi superada pela irlandesa Katie Taylor, campeã olímpica em 2012, cinco vezes campeã mundial e campeã europeia da categoria.

“Fico muito feliz de um feito como o da Argentina não ter sido esquecido.Muito obrigada a todos por essa linda homenagem. Me sinto muito honrada de ter minha foto ao lado de grandes campeões do país.Agora é se preparar para novas oportunidades e novas lutas”, finalizou.

Veja aqui o vídeo da homenagem.

“The Queen”, em 2017 foi a primeira brasileira a conquistar um título mundial. Ela detinha o título da WBO conquistado na Argentina. Rose Volante se tornou a primeira brasileira campeã do mundo por uma das quatro principais entidades do boxe profissional se juntando a Éder Jofre, Miguel de oliveira, Waldemir Sertão e Acelino Popó Freitas.
Aos 36 anos Rose começou no boxe com o intuito de emagrecer quando tinha 26 anos.Em dez anos se dedicando a modalidade, a boxeadora tem no boxe amador, o campeonato  paulista, brasileiro, sul-americano e europeu.

Sobre Rose 

Rose Volante é a primeira brasileira campeã mundial de boxe pelo Conselho Mundial de Boxe (WBO). A atleta começou sua trajetória no boxe aos 26 anos.

Como atleta amadora, ela foi campeã paulista quatro vezes, brasileira três vezes e quatro vezes campeã dos Jogos Abertos no interior paulista.

Foi convocada para a Seleção Brasileira de Boxe e campeã sul-americana no Chile, em 2011. No mesmo ano ela ficou em sétimo lugar no Mundial da China.

Em 2012 ela foi medalha de prata no Pan-americana de boxe no Canadá. No mesmo ano, Rose foi reserva da Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Londres e em 2013 tornou-se campeã europeia.

Em 2014, aos 31 anos, decidiu entrar para o boxe profissional. Na sua trajetória profissional, Rose foi campeã paulista, campeã internacional duas vezes, campeã latina também por duas vezes e campeã mundial dos pesos-leves pela OMB (Organização Mundial de Boxe), uma das quatro principais entidades gestoras do boxe profissional.

Na disputa pelo cinturão, Rose venceu a luta contra a argentina Brenda Carabajal em dezembro de 2017. O título pertence agora à irlandesa Katie Taylor, que derrotou Rose em março de 2019.

 __

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Katarine Monteiro
📧 katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99217-6474
🔛 www.onboardsports.net