Resultados do Brasil no BHP Biliton Aquatic Super Series

0

Thiago Pereira e os atletas da natação brasileira iniciaram, nesta sexta-feira (31), a disputada do BHP Biliton Aquatic Super Series, na cidade australiana de Perth. A equipe conquistou dus medalhas: Nicholas Santos venceu os 50m borboleta, com 23s61, enquanto Felipe Lima conquistou o bronze dos 100m peito, com 1min01s47.

Ainda em fase de treinamento e com menos de um mês de atividades na piscina, Thiago Pereira usa o campeonato como um treino de luxo. Nesta sexta-feira, o brasileiro nadou os 50 m costas (26s38) e os 200 m medley, sua prova favorita. No quatro estilos, Thiago, mesmo fora da forma ideal, mostrou boa técnica de nado e fechou em sétimo lugar com  2min02s50.

É início de temporada e o resultado é menos importante do que a forma como o atleta nada. Certamente terei outros campeonatos em 2014 e ter sequência é o que todos querem. Esse treino de luxo competindo em alto nível é mais do que essencial”, disse Thiago Pereira. 

A competição, com a participação da anfitriã Austrália, Japão, África do Sul, China e Brasil vai até este sábado (1º). O canal Sportv 2 transmite as provas às 7h30.