Polo Aquático: Grummy jogará na Itália até a Rio 2016

0

Gustavo Grummy embarca nesta segunda-feira (28) para jogar a Liga Italiana de Polo Aquático até as vésperas da Olimpíada de 2016. O atacante, que tem mais de 1.600 gols na carreira, defenderá o Pallanuoto Trieste. O jogador e todos os seus companheiros de seleção brasileira que atuam no País foram para a Europa visando ganhar mais experiência. ”Será uma experiência única, realização de um sonho atuar na Série A1 do Campeonato Italiano. Estou muito ansioso e feliz com esse novo desafio. Trieste tem um time jovem e acho que posso me adaptar bem à minha nova equipe”.

Antes da viagem, o atacante defendeu o Sesi-SP na final da Liga Nacional de Polo Aquático. A equipe, que tentava o bicampeonato, perdeu a final para o Botafogo F.C. por 11 a 10 na última bola. O empate era do time de Grummy. O atleta fez 32 gols no evento. ”Faz parte do esporte! Perdemos na última bola. O resultado não apaga o que fizemos. Fomos campeões no ano passado e ganhamos também o campeonato paulista. Agradeço a dedicação e empenho dos companheiros de equipe do Sesi-SP. Um projeto de sucesso, que eleva o nível do polo aquático brasileiro. Só tenho a agradecer”, finalizou Grummy

Resultados do Sesi-SP na Liga Nacional 2015:

Primeiro turno
Paineiras 4 x 10 Sesi-SP
Sesi-SP 9 x 8 Paulistano
Pinheiros 8 x 9 Sesi-SP
Botafogo 5 x 7 Sesi-SP
Flamengo 3 x 10 Sesi-SP

Segundo turno
Paineiras 7 x 16 Sesi-SP
Paulistano 8 x 9 Sesi-SP
Sesi-SP 5 x 9 Pinheiros
Sesi-SP 13 x 14 Botafogo
Sesi-SP 8 x 2 Flamengo

Semi
Sesi-SP 8 x 7 Paulistano

Final
Sesi-SP 10 x 11 Botafogo

Gustavo Guimarães é atleta do Sesi-SP e atacante da seleção brasileira de polo aquático. O jovem de 21 anos já tem mais de 1.600 gols marcados em 15 anos de carreira, sendo artilheiro de diversos campeonatos e eleito MVP (melhor jogador do torneio) no Pan-Americano Junior de 2012 e no Sul-Americano Junior de 2013. Com o Sesi-SP, o atleta se tornou bicampeão paulista e campeão brasileiro no ano passado.

Entre as principais conquistas do jogador estão as medalhas de bronze Pan de Guadalajara 2011 e prata no Pan de Toronto 2015, o Prêmio Brasil Olímpico do COB de 2012, o inédito bronze da Super Final da Liga Mundial e o título do Sul-Americano em 2014.

Mais informações no site www.grummywp.com.br

As redes sociais de Grummy

Siga no Twitter: @GrummyWP
A página oficial do atleta no Facebook é GrummyWP
E veja as fotos do jogador no Instagram: @grummy11