Release: Peça A Ilha Desconhecida alegra crianças atendidas pelo Instituto Ingo Hoffmann

A peça ‘A Ilha Desconhecida’ foi realizada nesta quinta-feira (30) no Instituto Ingo Hoffmann, que fica ao lado Centro Infantil Boldrini, hospital referência mundial em tratamento de crianças com câncer na cidade de Campinas (SP).

A atividade fez parte do projeto Famílias do Instituto em Ação Cultura, que promove oficinas de artes plásticas, contação de histórias, e aulas de música, cinema e informática.

A Cia dos Náufragos adaptou o texto para apresentação aos jovens e aos pais, que ficam alojados no local durante o tratamento contra o câncer. A obra ‘A Ilha Desconhecida’ foi inspirada na obra do escritor português José Saramago.

”É um momento de integração social, lazer e de convívio das famílias. E todos participam, vivenciando uma experiência que traz afeto”, explicou Rafael Cabello, coordenador de produção do projeto Famílias do Instituto em Ação Cultura.

Na apresentação ‘A Ilha Desconhecida’, os atores Cristiane Taguchi, Esteban Alvarez, Miguel Damha e Renan Villela estimularam as crianças e adolescentes presentes a cantar e se divertir com os personagens.

”É um texto infanto-juvenil com adaptações com personagens estereotipados, como as gaivotas. É muito gostoso quando a gente consegue ver que as crianças conseguem interagir e se divertir”, contou Cristiane Taguchi, atriz da Cia dos Náufragos.

Serão ao todo 11 espetáculos que serão abertos também ao público externo, incluindo apresentações de música, dança e teatro no projeto Famílias do Instituto em Ação Cultura.

Veja o resumo da peça ‘A Ilha Desconhecida’ — https://youtu.be/22f9sIJoW1A

”O objetivo é por meio da cultura proporcionar alguns momentos que as famílias possam esquecer da doença dos filhos, ocupando a mente com coisas positivas. A ideia é continuar e ampliar as ações culturais, assim como fizemos com o esporte! Espero que as famílias saiam daqui com boas recordações”, disse Juraci Moreira, coordenador do projeto.

O endereço do Instituto Ingo Hoffmann é a Rua Márcia Mendes, 679 – Barão Geraldo – Campinas (SP).

Projeto Famílias do Instituto em Ação Cultura

O projeto Famílias do Instituto em Ação Cultura ampliou suas atividades em prol das famílias atendidas, sempre visando contribuir com o bem estar destas pessoas que passam pelo difícil momento de ter um filho(a) com câncer.

Em fevereiro deste ano, a fase de pré-produção teve início e, após dois meses, em abril, iniciou-se as oficinas de artes plásticas, oficinas de contação de histórias, de música, cinema e informática.

As atividades ocorrem de segunda a sábado, com exceção das quintas-feiras, no período das 14h às 19h. Após esta primeira fase com a inclusão das oficinas, a partir deste mês de maio, o Instituto Ingo Hoffmann terá 11 espetáculos que serão abertos também ao público externo, apresentações de música, dança e teatro.

Profissionais especializados em cada área de atividade foram contratados como instrutores das oficinas e nos espetáculos estão sendo chamados artistas locais para valorizar a cultura da região.

Oficinas realizadas diariamente:

Segundas-feiras: Informática e arte digital – Instrutora Danielle Ribeiro
Terças-Feiras: Literatura e Contação de história – Instrutora Ana Maria Fuhr
Quartas-feiras: Artes plásticas e esculturas – Instrutora Sâmia Sousa
Sextas-feiras: Cinema – Instrutora Stella Ramos Sábados: Música – Instrutor Rodrigo Vicente

A viabilidade deste projeto, denominado Calendário de Atividades Socioculturais – Plano Anual, se dá através da Lei de Incentivo a Cultura, programa de incentivo do Ministério da Cidadania e tem como patrocinadores: Cateno, Banco Safra, DHl, Sodexo, Besins Healthcare e Alibra.

O Instituto

O Instituto Ingo Hoffmann é uma entidade beneficente e sem fins lucrativos, que tem como presidente o piloto Ingo Hoffmann, um dos grandes ídolos do automobilismo nacional. Foi fundado em 31/08/2005 tendo como missão inicial proporcionar maior oportunidade de cura para crianças em tratamento de câncer, através de uma parceria com o Centro Infantil Boldrini no projeto denominado Casa de Apoio à Criança e à Família.

Trata-se de um modelo de moradia temporária. No total são 30 chalés, divididos em 10 vilas, construídos em um terreno com mais de 6.000 metros quadrados, localizado ao lado do edifício da Radioterapia do hospital. Além das acomodações, o local possui brinquedoteca, biblioteca, academia interna e externa, refeitório e lavanderia.

O objetivo da Casa da Criança e da Família é abrigar crianças em tratamento intensivo de câncer e seus acompanhantes, vindos de diversas regiões do Brasil e da América Latina para fazer tratamento no Centro Infantil Boldrini e não têm condições de serem mantidas por suas famílias fora de suas casas.

Mais informações em: http://www.ingohoffmann.org.br
————

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

🏊‍♀️ Katarine Monteiro
📧 katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99217-6474
🔛 www.onboardsports.net

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem