”Orgulho e emoção de ter conduzido a tocha olímpica”, por Thiago Pereira

0

Olá leitores do LANCE! Antes de escrever sobre a fase final de preparação para a Rio 2016 e a conquista da vaga para minha quarta olimpíada, eu não posso deixar de falar sobre a chegada da tocha olímpica ao Brasil e a oportunidade de ter conduzido o símbolo dos Jogos Olímpicos dentro do meu próprio país. Uma honra e emoção indescritível! Com certeza uma injeção de estímulo pra essa reta final de preparação. Nós atletas nos preparamos em todo esse ciclo como nunca. Vocês podem ter certeza de que vamos lutar muito, vamos nadar muito, correr muito, jogar muito. Vamos brigar até a última gota de suor por cada milésimo de segundo,por cada centímetro, por cada esforço a mais necessário para alcançarmos o melhor resultado para o nosso Brasil. Antes de mais nada, acho que precisamos voltar a ter orgulho da nossa bandeira, voltar a ter esperança no nosso país e sentir a força do verde e amarelo dentro de nós.

Vamos lembrar de tudo o que Ayrton Senna fez, do orgulho que ele tinha da nossa bandeira, de vestir o nosso uniforme e lutar até o fim pelo Brasil. Acho que essa vai ser a grande mensagem que vai ficar para quem estiver presente nos Jogos e para aqueles que estiverem assistindo e torcendo. Aliás, sendo o assunto torcida, quero aproveitar a oportunidade e convocar a todos que não puderem estar presentes no Rio que assistam e torçam de onde estiverem. Vale a energia positiva de todos e sentir essa vibração fará sim a diferença.

Escrevo essa coluna de Flagstaff nos EUA, o conhecido “treinamento em altitude”. Parte da seleção fará um camp por aqui visando melhorar o desempenho e aprimorar a performance. Sempre digo que falta pouco tempo, mas ainda falta muito treino, preparação e muita dedicação até lá. Em 80 dias muita coisa acontece e no alto rendimento cada braçada faz diferença. Falando nisso, hora de ir pra água!! Não esqueçam de treinar os gritos também porque Rio 2016 está mais perto do que nunca… Até o mês que vem e #vaithiago #vaibrasil!