Novidades do polo aquático nacional, por Gustavo Grummy ao LANCE!

Oi, pessoal do LANCE!. Tudo certo? Quem me segue nas redes sociais sabe que gosto de destacar as novidades da nossa modalidade, de contar curiosidades e de mostrar a nossa realidade. É um orgulho escrever e falar sobre o polo aquático! Na semana passada recebi uma notícia que me deixou bastante contente. Eu e o meu irmão Ricardo ​tentaremos fomos convocados pelo técnico Ângelo Coelho para treinamento da seleção brasileira visando o Mundial de Desportos Aquáticos de Budapeste 2017. Vamos treinar em São Paulo e no Rio de Janeiro para esse desafio na Hungria. O objetivo no Mundial de Budapeste 2017 é passar de fase, no grupo forte contra Cazaquistão, Montenegro e Canadá.
Estou feliz de ser lembrado mais uma vez. Será o meu terceiro Mundial de Desportos Aquáticos da carreira no time adulto. O Ricardo vai pra sua primeira​ na equipe adulta ou principal​. Eu digo que ele mereceu a ​convocação, pois tem vontade e vai lutar até o fim ​para integrar a Seleção que defenderá ​o Brasil. Certamente ele estará 200% para o Mundial e será uma honra jogar com ele pela primeira vez no time principal. Pra quem não sabe, o Ricardo tem 25 anos e volta à seleção depois de defender o Brasil nas categorias de base. Ele atualmente joga de centr​o no E.C. Pinheiros depois de temporadas na Universidade de Long Beach, nos Estados Unidos.
Vamos seguir a história que a nossa família tem no esporte, que comçou com meu avô João Gonçalves, que esteve em sete Olimpíadas, sendo cinco como ​atleta e duas como técnico. Meu pai também foi integrante da seleção brasileira ​de polo aquático ​na década de 80 e minha mãe é comentarista de saltos ornamentais.
Aproveito para atualizar pra vocês as outras informações polo aquático brasileiro. Vou começar pelo título sul-americano juvenil da equipe masculina, numa partida eletrizante de 11 a 10 contra a Colômbia na casa deles. No feminino deu Brasil também​, vitória sobre a Argentina na final.​
Pra finalizar, terminei minha participação na Liga Espanhola de Polo Aquático 2016-2017  pelo Quadis C.N. Mataró. Ficamos em quinto na classificação geral e eu fui vice-artilheiro da competição, com 63 gols marcados.
Até a próxima, pessoal!

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem