Nicholas Santos mira mais dois ouros nos Jogos Mundiais Militares

O velocista Nicholas Santos projeta ganhar mais duas medalhas de ouro para o Brasil nos Jogos Mundiais Militares, que ocorrem em Mungyeong, na Coreia do Sul. O atleta ficou, nesta quinta-feira (8), com a medalha de ouro nos 50 m borboleta com a marca de 23s30, seguido pelo também brasileiro Henrique Martins, com 23s62. A prova é especial para o paulista de Ribeirão Preto, atual vice-campeão mundial na distância.

Os próximos desafios do nadador na cidade sul-coreana são os 100 m borboleta e o revezamento 4×100 m livre. ”Estou bastante satisfeito e motivado para as próximas provas. É uma honra defender meu País em um Mundial Militar, que também é um evento forte com grandes nomes, não só no Brasil, mas os estrangeiros também. A maioria sonha em disputar a Rio 2016!”, disse Nicholas Santos.

O nadador reconhece que o Mundial Militar é um campeonato que serve para ajudar os atletas na busca pela vaga em 2016. A primeira seletiva está marcada para o mês de dezembro em Santa Catarina. ”Estou focado nessa vaga. Vou tentar os 100 m borboleta e o revezamento 4×100 m livre no Rio de Janeiro”.

Nicholas Santos defende as cores da Unisanta. O atleta olímpico é patrocinado por Correios, Speedo e Exército Brasileiro. Entre os títulos do nadador de Ribeirão Preto (SP) destaque para o ouro no Mundial de Istambul 2012 e prata no Mundial de Kazan 2015 nos 50 m borboleta, ouro nos revezamentos 4×50 m medley masculino e misto no Mundial de Doha 2014, ouro no revezamento 4×100 m livre de Guadalajara 2011 e Rio 2007 e o ouro da Universíade de Bangkok 2007 nos 50 m livre.

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem