Nicholas Santos faz melhor tempo do mundo nos 50m borbo do Maria Lenk

O nadador Nicholas Santos conquistou um resultado histórico nesta sexta-feira (5), no Rio de Janeiro (RJ), na disputa do Troféu Maria Lenk 2017 – evento classificatório para o Mundial de Desportos Aquáticos de Budapeste. O velocista de 37 anos bateu o recorde sul-americano dos 50 m borboleta com 22s61. O resultado é o melhor tempo da história sem os trajes tecnológicos. Na prática, faltaram apenas 18 centésimos para igualar o tempo de Rafael Munoz (Espanha) que fez 22s43, em 2009. ”Fiquei muito feliz pelo resultado e agora quero baixar essa marca e ser recordista mundial. Fiquei algum tempo parado após uma lesão no peitoral, mas voltei super bem. Após ter feito a melhor marca do ano num evento de treinamento em São Paulo (23s00), eu vi que poderia chegar ao resultado. Agradeço à Unisanta e a comissão técnica que me tiraram do revezamento 4×100 para que eu pudesse ter nadado minha prova”, disse Nicholas Santos. A prata ficou com Henrique Martins e o bronze com o antigo recordista sul-americano Cesar Cielo.

Outro bom resultado da noite foi obtido pelo nadador Luiz Altamir. O atleta do EC Pinheiros venceu prova dos 200 m livre com 1min48s16, o seu recorde pessoal na distância. Foi o quarto pódio do medalhista pan-americano no principal evento da natação nacional.

Ainda no Parque Aquático Maria Lenk, Vinicius Lanza, cliente da Dream Big Club, ajudou o Minas Tênis Clube a conquistar a medalha de prata no revezamento 4x100m livre masculino (3min19s10), seguido ainda por Matheus Santana, que terminou no terceiro lugar com a equipe da Unisanta (3min19s11).

Foto: Satiro Sodré/SSPress

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem