Mundial e Pan: Uma meta possível para a nadadora Jessica Bruin Cavalheiro

Jessica Bruin Cavalheiro é uma das atletas da elite feminina do Brasil na natação. Cotada para disputar o Pan de Toronto, a nadadora do Sesi-SP quer vaga também no Mundial de Kazan, evento que ocorre semanas depois do continental. A meta da mineira de 23 anos é pegar o índice nos 200 m livre e nos 400 m livre, provas que ela nada regularmente. Para atingir seu objetivo no Troféu Maria Lenk, marcado para abril, nada de moleza, nem nos feriados.

“A preparação está bem puxada e específica, os treinos estão bastante intensos, incluindo a parte física. Estamos trabalhando cada dia mais forte para chegar ao resultado. Fizemos atividades na altitude e agora vamos colher os frutos”, disse Jessica Bruin Cavalheiro“É uma meta possível sim e estou confiante”.

Recentemente, Jiba e as principais nadadoras da seleção brasileira estiveram em Sierra Nevada, na Espanha, para sessões de treinamento na altitude.

“Sempre que eu vou para a latitude eu volto melhor. As três semanas pareceram quase dois meses. Tivemos um ganho bastante significativo na capacidade aeróbica e anaeróbica. Pelo fato da pressão atmosférica ser menor, a execução de qualquer exercício se torna mais difícil, forçando o organismo a se adaptar à altitude. E quando retornamos, fica bem mais fácil nadar no nível do mar”. falou Jessica Bruin Cavalheiro.

Além de suas provas favoritas, Jiba tentará índice em outras: os 100 m livre e mas uma ainda indefinida pela sua comissão técnica, liderada pelo experiente Fernando Vanzella. Para pegar a vaga para o Mundial, Jessica Bruin Cavalheiro e as outras candidatas precisam nadar os 200 m livre em 1min58s96 e os 400 m livre em 4min09s04.

Jessica Bruin Cavalheiro tem 23 anos e defende as cores do Sesi-SP. Mineira de Belo Horizonte (MG), a atleta é treinada por Fernando Vanzella e tem o patrocínio da Hammerhead. Jiba, como é carinhosamente chamada pelos amigos, é pentacampeã brasileira dos 200 m livre e é medalhista de prata pan-americana. Jessica deu as primeiras braçadas ainda criança. Aos 10 anos já integrava a equipe do Minas Tênis Clube. A atleta também passou pelo Fluminense.

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem