”Movimento do skate só cresce”, coluna de Gabriel Fortunato ao LANCE!

”MOVIMENTO DO SKATE SÓ CRESCE”, COLUNA DE GABRIEL FORTUNATO AO LANCE!
Fala leitores do LANCE! Aqui é o skatista Gabriel Fortunato. Na última vez que fui convidado a escrever ao Espaço dos Campeões do L! sobre a modalidade, eu falei sobre as oportunidades que o skate me abriu no Brasil e no mundo. Conheci novas culturas, novos locais, fiz amigos e aprendi muito com a galera de fora. Agora com a confirmação do skate nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 tenho certeza de que mais gente vai praticar a nossa modalidade, seja ela em street, park, bowl, vert e outras inúmeras formas de andar.
 
Está acontecendo várias coisas, mais eventos, mais mídias, mais pistas sendo construídas, alguns skatistas gostaram da ideia outros não, mas está fluindo até 2020 iremos ver como vai ser. Espero que seja organizado pelas pessoas que respeitem e entendam o esportes e os skatistas certos estejam envolvidos.
 
Tenho apenas 20 anos e espero fazer parte dessa equipe olímpica no Japão. E para chegar lá, tenho que fazer igual aos atletas de ponta, treinar, me dedicar e correr campeonatos.
 
Depois de uma lesão em 2017, eu participei de seis competições ao redor do mundo e consegui deixar minha marca em cada uma delas. Em março de 2018, o skatista corri o Oi Jogos Cariocas e fiquei com o vice-campeonato da disputa no Rio de Janeiro (RJ). Depois fui para EUA, China e agora me preparo para outros eventos na temporada, principalmente o Damn Am, Dew Tour CPH Open Berlim, AM Getting Paid Canada e Tampa AM.
 
Pra encerrar, gostaria de dizer que o atleta de skate pode se inserir de diversas formas fora do esporte propriamente dito, pois o skate vai muito além de ser apenas um esporte, é um estilo de vida, tem influência na moda na cultura na música, ele traz vida à arquitetura urbana! 
 
Então o skate pode ser inserido em diversos nichos, basta apenas as pessoas certas estarem envolvidas e comprometidas em fazer algo legítimo e verdadeiro.
 
Obrigado pelo espaço mais uma vez e espero ser mais vezes convidados a escrever. Um abraço do Gabriel Fortunato.

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem