Medalha para o triathlon brasileiro: Juraci Moreira é prata na Bélgica

0
belgica

Juraci Moreira, mais uma vez, levou a bandeira do Brasil ao pódio em um evento internacional de triathlon. Depois do ouro por equipes em 2013, o atleta olímpico ficou com a medalha de prata no individual do 16º Zwin Triathlon – Torneio Militar Europeu, disputado nesta quarta-feira (3), na Bélgica. O brasileiro, que é sargento das Forças Armadas, fez a prova em 1h54min54, ficando menos de 50 segundos atrás do vencedor, o belga Dennis Devriendt. O bronze foi para o também brasileiro Paulo Maciel.

Vale ressaltar a prova de recuperação. Nos 1.000 metros de natação, Juraci Moreirasaiu em 7º e na transição dos 45 quilômetros da bicicleta para a corrida estava em 12º. Nos 10 quilômetros, o brasileiro acelerou e terminou em segundo lugar.

” Fiz o possível para conquistar a vitória para o Brasil, mas o atleta da Bélgica fez uma excelente passagem pelo ciclismo e abriu vantagem de quase dois minutos. Na corrida fui atrás do prejuízo, mas não deu para ultrapassar. Mas estou muito feliz em trazer mais um pódio para o meu País. Mostramos a força do Exército Brasileiro do esporte”, comemorou o triatleta beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte.

Juraci Moreira é um dos maiores nomes do esporte olímpico brasileiro. O triatleta tem três participações olímpicas: Sydney-2000, Atenas-2004 e Pequim-2008. No currículo está a medalha de bronze Pan-Americana nos Jogos de 2007, no Rio de Janeiro. Em 2014, o atleta disputou pela primeira vez o Ironman, principal prova de longa distância modalidade.