Medalha para o Brasil na Olimpíada da Juventude: Bianca Rodrigues é prata no hipismo por equipes

Amazona brasileira integrou time da América do Sul em Nanquim, na China. Atleta busca agora o ouro no individual

0

Bianca Rodrigues conquistou, nesta quarta-feira (20), sua primeira medalha olímpica da carreira. A amazona brasileira ficou com a prata do hipismo por equipes dos Jogos Olímpicos da Juventude, disputado em Nanquim, na China. Momento especial na carreira da atleta de apenas 18 anos.

“Estou muito feliz por ter conquistado a medalha de prata. Mais contente ainda por ajudar o meu País”, disse Bianca Rodrigues“Primeira parte do sonho realizado. Agora é buscar mais uma medalha no individual”.

A brasileira Bianca Rodrigues integrou a equipe sul-americana ao lado do uruguaio Francisco Martinez, da argentina Martina Campi, do chileno Antoine Porte e da paraguaia Valeria Caballero. O ouro ficou com o grupo formado por atletas da Europa.

Nos dias 22 e 23 de outubro, a contagem será individual, zerando os resultados anteriores. Até lá, o treinador Tony Fortino quer intensificar os treinos e a adaptação à égua La Gomera, que foi o animal sorteado para Bianca Rodrigues.

“No primeiro dia de competição tivemos problema com a égua, que ficou um pouco assustada. Na verdade não demos muita sorte, pois pegamos um animal mais novo, de 7 anos. No entanto, temos de ajustar a montada para o individual. Será uma nova competição”, contou Tony Fortino.

Para se adaptar às regras da Olimpíada da Juventude, Bianca Rodrigues fez vários simulados no Clube Hípico de Santo Amaro e um período de treinamento na Europa com cavalos diferentes. A vantagem é que a atleta está saltando 1,40m e 1,45m e, na competição de Nanquim, a altura dos obstáculos é de 1,30m.

Mais informações sobre Bianca Rodrigues no página oficial do Facebook/BiancaRodriguesHipismo