Matheus Gonche luta por medalha nos 200 m borboleta do Troféu José Finkel

Nadador de Resende (RJ) disputa o evento seletivo para o Mundial de Piscina Curta de Windsor 2016. Matheus Gonche tem o objetivo de conquistar sua primeira medalha no Troféu José Finkel, tradicional competição da natação brasileira. Nesta quarta-feira (14), o atleta de Resende (RJ) disputa os 200 m borboleta, sua prova favorita. O evento, que vale vaga no Mundial de Curta de Windsor, é disputado na piscina de 25 m do Clube Internacional de Regatas, em Santos (SP). O nadador do Fluminense se dedica à prova desde as categorias de base. ”É importante competir contra os melhores e meus últimos resultados mostram que estou próximo do pódio. Piscina curta não é minha especialidade, porém vou com tudo para ajudar meu clube”, disse Matheus Gonche. Nesta terça-feira (13), o atleta de 17 anos quebrou o gelo e fez sua estreia no José Finkel nos 100 m borboleta.

O jovem Matheus tem uma equipe multidisciplinar para fazer a transição da categoria juvenil à adulta da maneira mais adequada. Seu treinador, Marcelo Silva, explica a atual fase do garoto. ”Matheus está saindo do período de base e entrando no competitivo, seu trabalho está voltado para o Campeonato Brasileiro Junior de Verão, em João Pessoa, em outubro e também para o Torneio Open, em novembro. Mesmo não sendo nossa competição alvo, ele pode nos surpreender com bons resultados”.

”Esse é um trabalho novo para o Matheus, ele ainda está se adaptando aos exercícios de força, agilidade e resistência fora da água. Estamos tomando muito cuidado para que isso não atrapalhe nos seus treinamentos diários dentro da água. Com apenas dois meses de trabalho, o atleta vem adquirindo um ganho de força extraordinário e tenho certeza que vai ganhar muito mais. Ainda temos muito trabalho pela frente”, contou o preparador físico Filipe Monteiro.

O fisioterapeuta Gustavo Ferraz também faz parte da equipe de Matheus Gonche. ”A periodização fisioterápica do atleta segue o volume e ciclo proposto pelo seu treinador Marcelo, sendo nessas últimas seis semanas estímulos direcionados para manutenção dos ganhos. O trabalho na semana prévia ao Troféu José Finkel teve ênfase em terapia manual e acupuntura para otimização da performance do atleta”.

O atleta tem foco total na Olimpíada de Tóquio 2020. Em 2016, o nadador do Fluminense já participou de outras etapas do Sul-Fluminense, se destacando em todas. Matheus Gonche tem 17 anos e acumula resultados expressivos nas categorias de base da natação. Ele é patrocinado pela POUPEX, usa Hammerhead como material esportivo e é contemplado pela Bolsa Atleta do Ministério do Esporte. Os apoios são da Parada do Milho e academia Reserva. O nadador defende o Fluminense e é treinado por Marcelo Silva em Resende (RJ).

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem