Matheus Gonche faz sua estreia na Copa do Mundo de Natação 

0

Competição é realizada na cidade sede dos próximos Jogos olímpicos a partir desta segunda (13)

Jovem promessa da natação brasileira para os Jogos de Tóquio2020, Matheus Gonche está no Japão para competir em sua primeira etapa de Copa do Mundo da FINA (Federação Internacional de Natação), que será realizada entre segunda (13) e quarta-feira (15) no Tatsumi International Aquatic Center. O nadador aproveita a oportunidade durante o intercâmbio proporcionado pelo Sesi-SP para aprimorar sua técnica.

“A experiência está sendo única. Estar nesse lugar com pessoas simpáticas e acolhedoras, e ainda poder utilizar esse centro de treinamento espetacular está fazendo eu crescer muito. Espero dar o meu melhor na competição. Com certeza vou fazer o meu máximo”, conta o nadador natural de Resende (RJ).

Especialista nas provas de borboleta, Matheus nada as eliminatórias das provas de 50m borboleta, 200m medley, e o revezamento 4x 50 m medley misto na noite desta segunda-feira às 22h (horário de Brasília). Amanhã, ele compete as eliminatórias dos 200m borboleta, também as 22h.

As finais serão realizadas amanhã (terça-feira) e quarta-feira a partir das 06h30 e terão transmissão ao vivo do canal Sportv2.

Sobre Matheus Gonche

Especialista no nado borboleta, Matheus Gonche acumula grandes resultados nas categorias de base da natação e já é uma promessa para os próximos Jogos Olímpicos. Ele é patrocinado pela POUPEX e Hammerhead, e é contemplado pela Bolsa Atleta do Ministério do Esporte.