Matheus Gonche escreve ao LANCE!

0

Oi pessoal do Lance! Tudo bem? Aqui é o Matheus Gonche, nadador do SESI SP! Estou aqui para contar um pouco da minha experiência na seleção brasileira nos XI Jogos Sul Americanos de Cochabama, na Bolívia, que foi realizado no final do mês passado.
A competição, que terminou no dia 8 de junho, contou com 316 atletas brasileiros, que representaram o Brasil em 35 modalidades. Na natação, foram 20 representantes, 10 mulheres e 10 homens, que fizeram uma ótima campanha, chegando a 98% das finais e ganhando um total de 31 medalhas, sendo 17 ouros em 32 provas disputadas. As provas foram realizadas na piscina do Centro Aquático G.A.M.C.

A competição foi muito boa para mim, gostei muito de conviver com atletas de alto nível e de nível absoluto. Aprendi muito com eles nesses dias de convivência e principalmente na vila dos atletas. Na minha primeira prova nadada, os 200 m borboleta, senti um pouco a altitude e os últimos metros foram os mais difíceis na prova, mas o quarto lugar não foi um resultado ruim.

Para os 100 metros borboleta dei tudo de mim, sabia que poderia nadar melhor e consegui levar um bronze para a casa. Nós sempre queremos mais, queria o ouro, claro, mas não posso negar que gostei muito de ter conquistado essa medalha, fiz o tempo de 54s41. Não foi um tempo ruim e o resultado no geral foi muito bom, mesmo n]ao estando treinado exatamente para essa competição. Eu nunca tinha nadado em um nível tão acima do mar, então foi uma experiência incrível para me preparar ainda melhor para as próximas competições.

Logo depois do Sul Americano nadei o Campeonato Paulista Júnior e Sênior de inverno, na piscina do S.C. Corinthians como preparação para Campeonato Brasileiro júnior em Curitiba e o OPEN da França. Sai da competição com o ouro nos 200 m borboleta e nos 100 metros borboleta, bronze no 200 m medley e quarto lugar nos 50 borboleta. Nos revezamentos fui bronze no sênior 4×50m livre e prata no sênior 4×100 medley. Acredito estar no caminho certo para fazer um bom resultado no brasileiro de categoria e também na França.

Matheus Gonche é atleta profissional de natação.