Matchmaker do Boxing For You escreve ao LANCE

0
Daniel Leal

Daniel Leal, matchmaker do Boxing For You, escreveu ao Lance nesta terça-feira (17).

O que faz um matchmaker?
Por Daniel Leal, matchmaker do Boxing For You

Olá, pessoal. Hoje vou falar um pouco do meu trabalho de matchmaker no boxe, mais precisamente no Boxing For You! Bom, na língua inglesa, matchmaker pode ser traduzido como “cupido”, e essa expressão é realmente usada desta forma lá fora. Em tempos de Tinder e demais aplicativos do gênero, uma boa analogia seria a de que eu sou o “maker” que faz o “match” acontecer, só quem em cima do ringue, não em relacionamentos (risos).

Minha função, portanto, é casar as lutas. Eu determino, baseado no que o promotor me solicita, dentro do budget (verba) disponível, quem vai lutar com quem. No caso do Boxing For You, a orientação é para termos as melhores lutas possíveis, dentro do nosso limite financeiro e logístico. Ah, e essa segunda parte, a mais burocrática, também é minha função: cuidar da documentação, intermediação e aprovação das lutas junto à comissão local, exames médicos, hospedagens, etc. Em resumo, tudo que tange os lutadores, as lutas e o que for necessário para que estas aconteçam, me diz respeito.

Em um segundo momento, também tenho que pensar no desenvolvimento da carreira dos atletas contratados do evento, até porque, se sou eu quem caso as pelejas e, por consequência, pensa no futuro destes lutadores, também. Um exemplo é a Adriana Araújo, que estava parada e com apenas duas lutas profissionais. Em um ano de trabalho com a gente, hoje ela já tem seis contendas no currículo, foi campeã latina e é campeã mundial Silver pelo Conselho Mundial de Boxe, já estando no ranking mundial e apta a disputar o título linear (principal).

Isso se deve ao que planejamos para ela lá no início, eu e o Sergio Batarelli, com o apoio dos demais sócios do grupo além dele, claro. Enfim, é, de forma bem resumida, isso que um matchmaker faz. Espero que possa ter elucidado um pouco melhor para quem tem dúvidas, ou, até mesmo, para quem nem sabia sobre esta função!

Grande abraço e sigam acompanhando o boxe brasileiro, pois estamos crescendo muito!