Luta olímpica: De olho no Pan de Toronto, Aline Silva inicia temporada competindo na Europa

Atleta do Sesi-SP pretende levar o Brasil ao pódio em torneios na França e Suécia

0

Após um 2014 repleto de conquistas, a medalhista de prata no Mundial de Luta Olímpica Aline Silva inicia a temporada competindo na Europa. Nesta quarta-feira (28), a paulista embarca com a seleção brasileira para a França, onde disputa o Grand Prix de Paris, de 1º a 3 de fevereiro, e logo em seguida, o Torneio Klippan Landy Open, na Suécia, entre os dias 13 e 15 de fevereiro.

“Esse ano será de muita responsabilidade e superação. É um ano pré-olímpico e cheio de cobranças. Atleta sempre se cobra naturalmente pra tudo e, por isso, eu pretendo me esforçar e dedicar mil porcento a mais do que o ano passado para superar os meus resultados”, comenta a atleta que irá defender seu título na categoria até 75kg em Paris.

Apesar do calendário de competições internacionais estar só no início, a atual terceira colocada no ranking mundial até 75kg já está de olho no principal compromisso do ano, marcado para o mês de julho: os Jogos Pan-americanos de Toronto, no Canadá. E Aline Silva sabe que, até, lá não pode dar moleza, já que se tornou o principal “alvo” das rivais. No Pan de Guadalajara-2011, a atleta ficou com a medalha de prata.

“O pessoal está estudando muito ela devido as conquistas (Mundial, Jogos Militares, GP e Sul-Americano). Então temos que trabalhar bastante para manter o nível e conquistar cada vez resultados”, ressalta o companheiro de treinos e marido Flávio Ramos.

Aline Silva é treinada por Pedro Garcia, Angel Aldama e Alejo Morales. A atleta de 27 anos defende o Sesi-SP e a Marinha do Brasil, tendo patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Siga a atleta em www.facebook.com/alineluta