Semana Internacional de Vela de Ilhabela 2019 abre terceiro lote de inscrições

0
Competição reunirá velejadores de todo o Brasil e estrangeiros entre os dias 13 e 20 de julho
Competição reunirá velejadores de todo o Brasil e estrangeiros entre os dias 13 e 20 de julho

As inscrições para a 46ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela, que ocupará as raias da ilha entre 13 a 20 de julho, entraram em sua terceira e última fase. A partir desta segunda-feira (1º de julho), os velejadores de barcos com vagas próprias pagarão R$200. Nas poitas do Yacht Club de Ilhabela o valor passa para R$420. As vagas na marina estão esgotadas. As equipes têm até o dia 10 para garantir a participação na maior competição de vela oceânica da América do Sul.

Para se inscrever, basta acessar o site oficial da competição, http://sivilhabela.com.br/.

As categorias Bico de Proa, Clássicos e Multicascos têm um desconto de 30% sobre o valor das inscrições. Já na classe RGS, apenas os veleiros afiliados à ABVO – Associação Brasileira de Veleiros de Oceano garantem o mesmo desconto. A medida atende ao pedido da própria ABVO, fomentadora da modalidade no País.

Mais de 100 equipes de vários estados brasileiros e também do exterior já confirmaram presença. Para a edição deste ano, foram convidadas as classes ORC, IRC, RGS, Bico de Proa, Clássicos, Multicascos, Mini Transat, HPE-25 e C30. A competição reúne atletas profissionais, medalhistas olímpicos, amadores e cruzeiristas nas mesmas raias.

Programação

O tradicional Desfile de Barcos vai abrir as raias da Semana Internacional de Vela de Ilhabela 2019, no domingo (14). Depois, os velejadores seguem para as três regatas de percurso do dia. A Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil desafiará os veleiros das classes ORC IRC, RGS-A e RGS-B com o percurso mais longo da competição, ultrapassando as 60 milhas náuticas. Logo na sequência será dada a largada para a prova Ilha de Toque-Toque por Boreste, para as categorias C-30, RGS-C, Clássicos, Bico de Proa, Mini Transat e Multicascos. Já os HPE-25 vão para a disputa da regata Renato Frankenthal.

Na segunda-feira (15), a novidade será a Regata Vela do Amanhã. Crianças e adolescentes da Escola de Vela de Ilhabela EVI e de outros projetos da região poderão vivenciar a disputa de alto nível técnico ter um maior intercâmbio com velejadores profissionais. A direção da SIVI considera esse evento de grande importância e conclama todos os barcos inscritos na competição a participarem. Basta se inscrever na secretaria do evento.