Lima 2019: Brasil, do atacante Grummy, faz quartas-de-final contra Porto Rico

0
Time Brasil Polo Aquático. Foto: Wander Roberto_COB

Partida de polo aquático será realizada na próxima quinta-feira (8), em Lima, no Peru.

A Seleção Brasileira de Polo Aquático, do atacante Gustavo “Grummy” Guimarães, enfrenta Porto Rico na próxima quinta-feira (8), pelas quartas-de-final dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru.

A partida ocorre às 21h30 (horário de Brasília), no Complexo Villa María del Triunfo.

Depois da estreia contra o Peru, placar de 14 a 2, o time venceu o México por 10 a 5 e a Argentina na noite desta terça-feira (6) pela fase de grupos. Nesta última partida, o Brasil fez 12 gols contra 7 dos argentinos.

”Três jogos e três vitórias até aqui no Pan. Primeiro jogo contra os donos da casa, uma vitória tranquila, mas que foi boa para entrar na competição e ganhar confiança. Segunda partida contra o México, na qual oscilamos bastante. Tivemos um certo trabalho. No último duelo, contra a Argentina, nosso melhor jogo. Entramos muito forte, isso mostra nossa evolução durante o campeonato. Nosso objetivo contra eles foi bem feito: começar forte, administrar e neutralizar os três, quatro jogadores deles que são bem perigosos. Conseguimos impor o nosso ritmo”, comentou Grummy, que marcou quatro gols no jogo.

Grummy, que busca sua terceira medalha em Jogos Pan-Americanos, tem 10 gols na competição até aqui e espera aumentar ainda mais esse número.

”Agora vamos encarar Porto Rico, que passou em quarto no outro grupo. Descansar um dia para estudar e ajustar alguns detalhes. Faltam três degraus rumo ao principal objetivo. A caminhada ainda é longa, mas contamos com o apoio de todos. Força time Brasil”, finalizou.

Grummy tem um bronze conquistado em Guadalajara 2011 e uma medalha de prata conquistada nos Jogos de Toronto 2015.

A semifinal da competição será  realizada na sexta-feira (9) e a grande final no sábado (10). Se passar das quartas, o Brasil pega Canadá ou México. na outra chave jogam EUA x Peru e Argentina e Cuba.

O Brasil é atual campeão da Copa UANA, a Copa América do polo aquático. O time brasileiro conseguiu bater grandes equipes do continente como Canadá e Estados Unidos e espera conquistar a vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.

”Começamos o jogo muito bem contra a Argentina. Abrimos seis a zero no marcador, logo no primeiro quarto. Conseguimos manter a diferença até o final. Hoje temos folga e vamos treinar para ajustar alguns detalhes. Seguimos em busca dos nossos sonhos. Força Brasil”, disse Renan Rossin, preparador físico do Brasil.

O campeão dos Jogos Pan-Americanos garante vaga para as Olimpíadas e os semifinalistas podem depois disputar uma fase pré-olímpica.

Sobre Grummy

Gustavo Guimarães tem 25 anos e já tem mais de 1.700 gols marcados em 16 anos de carreira, sendo artilheiro de diversos campeonatos e eleito MVP (melhor jogador do torneio) no Pan-Americano Junior de 2012, no Sul-Americano Junior de 2013 e na Copa UANA 2017 e 2019.

Entre as principais conquistas do jogador estão as medalhas de bronze Pan de Guadalajara 2011 e prata no Pan de Toronto 2015, o Prêmio Brasil Olímpico do COB de 2012 e 2018, o inédito bronze da Super Final da Liga Mundial e o título do Sul-Americano em 2014.

Em 2016, o jogador teve a honra de integrar a seleção olímpica de polo aquático do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Em sua estreia nos Jogos, o atacante marcou 7 gols em 8 partidas.

Mais informações no site www.grummywp.com.br

As redes sociais de Grummy

Siga no Twitter: GrummyWP
A página oficial do atleta no Facebook é GrummyWP
E veja as fotos do jogador no Instagram: @grummy11

——

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

🔛 Katarine Monteiro
katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
+55 11 99217-6474
www.onboardsports.net