L’Étape Brasil é destaque no Máquina do Esporte

0
L'Étape Brasil no Máquina do Esporte

A organização do L’Étape Brasil by Tour de France lançou uma nova identidade visual para a prova, que neste ano será entre 25 e 27 de setembro, em Campos do Jordão (SP). A nova logomarca tem a expressão “Allez! Allez!” (“Vamos! Vamos!”, em tradução livre), palavras utilizadas para incentivar os ciclistas de fora na maior prova de ciclismo do mundo que acontece todos os anos na França.

A referência da identidade visual segue o padrão adotado pelo Tour de France no país de origem. Maior prova de ciclismo amador da América Latina, o L’Étape Brasil será disputado pela sexta vez no país e deve reunir mais de 2,5 mil ciclistas amadores este ano.  Em 2019, participaram do evento 2.400 ciclistas amadores de todos os estados do Brasil e de outros países como Alemanha, Austrália, França e Estados Unidos.

Foto: Divulgação

“A inspiração para o ‘Allez! Allez’ veio do tema do Tour de France deste ano, que é focado no mapa da França e tem algumas palavras como Courage, Triomphe e Allez. Como o evento brasileiro é focado nos ciclistas amadores, pensamos em trabalhar a palavra Allez para a construção da identidade visual deste ano”, comentou Sid Secolo, diretor de criação que desenvolveu a ideia.

“Acreditamos ser importante termos uma identidade desde o início para que possamos explorar ao longo do ano. A ideia é que tudo tenha um link, por isso criamos um novo ‘key visual’ para 2020”, acrescentou Thaís Barg, coordenadora de marketing do L’Étape Brasil.

As inscrições para o evento deste ano seguem abertas. O L’Étape 2020 terá o percurso principal com 107 quilômetros de distância e 2.330 metros de altimetria acumulada, o equivalente a subir um prédio residencial de 770 andares. Há também uma versão mais curta, com 66 quilômetros.