Leia a coluna mensal de Thiago Pereira do LANCE!: Rio 2016, Tóquio 2020 e Los Angeles 2024?

0
Olá amigos leitores do LANCE!
Na semana passada tive a honrar de participar da divulgação oficial da logomarca de Los Angeles como candidata a cidade-sede da Olimpíada de 2024 e fui convidado a fazer desta comissão com o objetivo de representar o interesse dos atletas nos Jogos Olímpicos. Foi um dia especial com as presenças do presidente do comitê organizador, Casey Wasserman, o prefeito de Los Angeles, Eric Garcetti, a ex-atleta Janet Evans e Lisa Baird, do Comitê Olímpico dos EUA. Como profissional do esporte meu objetivo foi e continua sendo sempre apoiar os Jogos e a melhor estrutura possível pra todos os atletas! Sendo assim, é um prazer fazer parte da LA2024 e poder usar a minha experiência como atleta olímpico para o bem do esporte. A cidade de Los Angeles recebe atletas campeões do mundo inteiro e tem tudo para sediar o maior evento esportivo pela terceira vez, após as edições de 1932 e 1984.
Uma grande vantagem de escolhermos esta cidade como sede é o fato dela já ter mais de 90% da estrutura necessária pronta, o que vai de encontro à nova proposta do Comitê Olímpico Internacional: minimizar o custo do evento. Além do mais, é uma cidade que naturalmente acolhe atletas do mundo inteiro, o que é importante pois a infra estrutura continuará a ser utilizada por todos os profissionais do esporte mundial, e não somente local.
A escolha será em setembro do ano que vem e Los Angeles terá Roma, na Itália, Paris, na França, e Budapeste, na Hungria, como adversárias. Mas agora o foco é outro: RIO2016!
Os nossos Jogos Olímpicos já estão se aproximando e nos próximos dias volto a competir. Estou entre os 18 nadadores brasileiros inscritos na disputa do Grand Prix de Orlando, na Flórida. O evento marcado para os dias 3 a 5 de março será uma oportunidade de ganhar ritmo antes da última seletiva olímpica, que é o Troféu Maria Lenk, em abril, no Rio de Janeiro. Conto com a torcida de todos nessa reta final de preparação. Está chegando a hora! #VaiThiago #Rio2016