Kickoff da SPFL 2020 coloca campeões da temporada passada frente a frente

0
Foto: Marcos Carmona

O grande momento que os fãs de futebol americano em São Paulo aguardavam chegou: o kickoff da temporada 2020 da SPFL – São Paulo Football League, o Campeonato Paulista de Futebol Americano.

E a partida que dará o pontapé inicial na 11ª edição do estadual será um duelo de campeões: de um lado o Rio Preto Weilers, atual campeão paulista. Do outro lado do campo estará o Scelta Guadians, que conquistou a Série Ouro na temporada passada e consequentemente, uma das vagas de acesso para esta edição da SPFL Série Diamante.

O jogo será disputado no Estádio Benedito Teixeira (Teixeirão) em São José do Rio Preto no próximo sábado (07) às 14h30, com transmissão exclusiva no canal Band Sports.

2019 foi o ano da consagração de um planejamento de anos atrás por parte do Weilers. A equipe de São José do Rio Preto conquistou o título estadual (o segundo de sua história) e no segundo semestre foi o campeão da Conferência Sudeste da BFA2, que dá acesso a elite da competição nacional.

E para 2020 o plano é simples: seguir no topo em São Paulo, e para isso, a equipe se reforçou com nomes de peso na modalidade e manteve seus principais destaques, entre eles o running back americano Cody Lamoreaux, eleito o MVP de Ataque da SPFL Série Diamante 2019.

O Head Coach Alexandre Ribeiro também segue no comando técnico do Rio Preto Weilers, e comentou sobre a expectativa para a temporada 2020 da equipe de São José de Rio Preto.

“A expectativa é de fazermos um bom trabalho em campo e manter o que temos conquistado ao longo dos últimos anos”, comentou o Head Coach campeão com o Weilers em 2019.

“O Guardians é um time que vem de um bom histórico de vitórias e sem dúvidas a confiança está em alta. Acabaram de vencer a final [da Pick Six Cup 2019] contra o Cruzeiro e estão com ritmo de jogo. Espero jogarmos à altura”.

Novato na SPFL Série Diamante, o Scelta Guadians teve um 2019 brilhante. A jovem equipe paulista fechou o ano invicto, e com dois títulos na bagagem: a SPFL Série Ouro e a Pick Six Cup no segundo semestre.

Se por um lado o Guardians não trouxe nomes de peso como o adversário deste fim de semana, a equipe manteve suas principais peças da ótima temporada passada e segue comandada pelo Head Coach Alexandre Sagaz, que tem o time nas mãos e pronto para jogar de igual para igual com todas as demais equipes da elite paulista.

“Não temos como falar da SPFL 2020 sem mencionar o nosso ano de 2019, onde conseguimos ingressar no cenário do futebol americano em São Paulo com números expressivos. Mas é preciso deixar claro que a nossa pretensão nunca foi de conquistar dois títulos em um ano. O intuito era criar uma identidade, praticar a modalidade da forma correta”, declarou o HC Sagaz.

“A expectativa é de um grande jogo, minimizar os erros, pois sem errar já será uma partida muito difícil. Temos noção que vamos enfrentar o melhor time do estado, são muito fortes, porém esse tipo de jogo me motiva e eu repasso essa motivação para os atletas. Vai ser um termômetro muito grande para mostrar o nosso nível. E também sabemos que nem sempre vamos ganhar, a derrota é algo comum no esporte. Apesar da temporada passada ter sido 12 jogos e 12 vitorias, agora o nível aumentou”.

Rio Preto Weilers e Scelta Guardians estão no Grupo A da SPFL Série Diamante 2020 ao lado de Ocelots Futebol Ameicano, Santos Tsunami, Leme Lizards e Spartans Football.

A SPFL – São Paulo Football League conta com o total de 30 equipes divididas em três divisões (Série Diamante, Ouro e Prata), o que lhe rende o status de maior estadual do país. A parceria com a Band Sports foi mantida, e este ano, 10 jogos serão transmitidos ao vivo com exclusividade.

Serviço:
Rio Preto Weilers X Scelta Guardians
Data: 07 de março de 2020, às 14h30
Local: Estádio Benedito Teixeira (Teixeirão)
Endereço: Av. Antônio Tavares Pereira Lima, 904-1074 – Jardim Bela Vista, São José do Rio Preto – SP
Transmissão: Band Sports
Ingressos podem ser adquiridos pelo link: https://www.sympla.com.br/spfl-rio-preto-weilers-x-scelta-guardians-futebol-americano__791431