Juraci Moreira busca bicampeonato no Torneio Militar Europeu de Triathlon

0
juraci

Um dos melhores e mais experientes triatletas do Brasil, Juraci Moreira foi convocado para representar o País em mais um grande compromisso internacional. O hexacampeão nacional aceitou o desafio e disputa, nesta quarta-feira (3), na Bélgica, o 16º Zwin Triathlon – Torneio Militar Europeu.

“Participamos desta mesma prova ano passado e voltamos para casa com o título. Com certeza vou atrás do bicampeonato. Para mim é uma honra representar não apenas a minha pátria, mas o Exército Brasileiro em um das mais tradicionais provas de alto nível da Europa”, afirma o sargento Juraci Moreira.

Participam da competição atletas da Bélgica, Luxemburgo, Alemanha e Holanda. O Brasil entra como convidado por ser o atual campeão mundial militar por equipes da modalidade.

O paranaense Juraci Moreira ainda destaca que a prova tem um perfil diferente do que está acostumado a competir no Circuito Mundial ou mesmo nas distâncias mais longas. Em Knokke-Heist serão 1.000 metros nadando, 45 quilômetros pedalando e 10.000 metros correndo, no sistema sem vácuo.

“Venho treinando bem nessas últimas semanas e estou pronto para fazer o meu melhor pelo meu País. O Brasil acima de tudo”, finaliza o atleta beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte.

Juraci Moreira é um dos maiores nomes do esporte olímpico brasileiro. O triatleta tem três participações olímpicas: Sydney-2000, Atenas-2004 e Pequim-2008. No currículo está a medalha de bronze Pan-Americana nos Jogos de 2007, no Rio de Janeiro. Em 2014, o atleta disputou pela primeira vez o Ironman, principal prova de longa distância modalidade.