Jessica Bruin fatura o bronze nos 200m livre do Sul-Americano de Natação

Jessica Bruin começou o Sul-Americano de Natação, em Assunção, no Paraguai, com o pé direito. Nesta quarta-feira (30), a atleta do Sesi conquistou a medalha de bronze na sua prova favorita, os 200m livre. O ouro na distância foi para a colega de seleção brasileira Manuella Lyrio (1m58s94), que sagrou-se tricampeã continental, seguida pela venezuelana Andreina Pinto. O tempo de Jessica, 2min00s68, está dentro do planejamento da nadadora, que daqui duas semanas participa da seletiva olímpica do Troféu Maria Lenk, visando o índice olímpico na distância e também confirmar sua vaga no revezamento 4×200 m livre da Rio2016.

“Fiquei satisfeita com o resultado e com o tempo nessa atual fase da treinamento rumo à seletiva olímpica. Ainda estou numa fase mais lenta, mas o que vimos no Paraguai será muito importante para corrigir e chegar no Rio de Janeiro em condições de alcançar o índice olímpico.  O mais importante foi ajudar o Brasil no quadro geral de medalhas”, destacou a atleta de 24 anos, que volta a cair na água no sábado (2), para disputa do revezamento 4x200m livre.

Revezamento já está classificado

A classificação do revezamento 4×200 m livre feminino para a Olimpíada do Rio de Janeiro foi obtida no Mundial de Kazan, em agosto de 2015. Jessica Bruin, Manuella Lyrio, Joanna Maranhão e Larissa Oliveira terminaram as eliminatórias em 10º lugar (7min57s15). Antes, a atleta do Sesi-SP havia sido medalhista de prata na mesma prova no Pan de Toronto.

No Open de Palhoça, disputado em 2015, a nadadora alcançou sua melhor marca nos 200m livre, 1min59s77, resultado que rendeu a medalha de prata na prova individual e deixou a atleta entre as quatro titulares do revezamento na distância.

Jessica Bruin Cavalheiro tem 24 anos e defende as cores do Sesi-SP. Mineira de Belo Horizonte (MG), a atleta é treinada por Fernando Vanzella e tem o patrocínio dos Correios. Jiba, como é carinhosamente chamada pelos amigos, é pentacampeã brasileira dos 200 m livre e é duas vezes medalhista de prata pan-americana. Jessica deu as primeiras braçadas ainda criança. Aos 10 anos já integrava a equipe do Minas Tênis Clube. A atleta também passou pelo Fluminense.

foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem