Jaime Reigle é o novo CEO da Fórmula E

Com grande experiência na construção e desenvolvimento de marcas e plataformas esportivas, o canadense Jaime Reigle foi nomeado como novo CEO da Fórmula E.

Jamie Reigle é novo CEO da Fórmula E com efeito imediato, trazendo uma vasta experiência na construção e desenvolvimento de marcas e plataformas esportivas globais. O intuito deste anuncio é acelerar o ambicioso plano de crescimento da categoria de carros elétricos.

Com um histórico comprovado em cargos executivos, aumentando a presença da marca do Manchester United em novos territórios e, mais recentemente, conduzindo operações comerciais com o Los Angeles Rams na NFL, Reigle agora liderará o cargo na Fórmula E e impulsionará os negócios em sua nova liderança.

“Estou muito satisfeito e honrado por liderar a Fórmula E durante sua próxima fase de desenvolvimento. Acompanhei o campeonato desde o início e admirei a plataforma esportiva global que Alejandro e sua equipe criaram em tão pouco tempo. Estou ansioso para trabalhar com Alejandro e continuar desenvolvendo a Fórmula E, como a série mais emocionante no automobilismo e uma plataforma para o potencial futuro dos veículos elétricos e da mobilidade sustentável”, declarou Jaime Reigle.

Após o final da quinta temporada, o mais bem-sucedido até o momento da Fórmula E, e antes do tão esperado início da sexta temporada, o canadense chega à Fórmula E após deixar o cargo de vice-presidente executivo de operações comerciais no Los Angeles Rams, franquia que disputou o último Super Bowl (decisão da NFL).

Antes disso, Reigle passou uma década como executivo sênior do Manchester United, onde atuou como membro do conselho de administração, supervisionou a atividade comercial global, lançou as operações do clube na Ásia-Pacífico e liderou a oferta pública inicial da empresa em ações na Nova York Stoke Exchange.

Reigle foi escolhido após um rigoroso processo seletivo, com um conjunto de habilidades complementares para trabalhar ao lado de Alejandro Agag, que agora exercerá a função de Chairman da Fórmula E.

Agag trabalhará em conjunto com Reigle em seu novo cargo, mantendo relações com os principais patrocinadores, equipes e parceiros de longa data, como a FIA e as cidades-sede dos ePrix. Reigle supervisionará o gerenciamento geral da empresa, as operações diárias e a entrega de planos ambiciosos de crescimento em escala global.

“Gostaria de aproveitar esta oportunidade para dar as boas-vindas oficialmente a Jamie, o novo integrante da família da Fórmula E. A rica experiência de Jamie trabalhando em propriedades esportivas na América do Norte, Europa e Ásia fazem dele a melhor pessoa para o trabalho. Com sua adição a nossa equipe executiva, temos um time incrivelmente forte para continuar desenvolvendo a Fórmula E. Durante o próximo ciclo de crescimento, farei a transição para Charmain e trabalharei junto com Jamie para garantir que nossa visão e planos para a Fórmula E seja cumprido”, comentou Alejandro Agag.

A expectativa é de uma transição suave e contínua, que continuará a trabalhar em estreita colaboração para ajudar a Fórmula E a alcançar todo o seu potencial nas próximas temporadas.

 

 

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem