Jaguar I-Pace eTROPHY: De ponta a ponta, Sérgio Jimenez vence em Roma

0
Twitter Oficial da Jaguar Racing

A Jaguar I-Pace eTROPHY conheceu o seu quinto vencedor diferente em cinco provas disputadas em sua temporada inicial: o brasileiro Sérgio Jimenez, que largou na pole position e liderou do inicio ao fim o ePrix de Roma, assumindo a liderança do campeonato.

O lugar mais alto do pódio da Jaguar I-Pace eTROPHY neste sábado (13) em Roma, é brasileiro. Sérgio Jimenez (Jaguar Brazil Racing) largou na pole position e se manteve na liderança da primeira a ultima curva, conquistando a sua primeira vitória na categoria.

“Assisti uma parte do treino da Fórmula E e percebi os pontos mais complicados devido à chuva. Por isso, mudei um pouco meu estilo de pilotagem por causa da chuva. O circuito era muito estreito e com a pista molhada ficou ainda mais desafiador, principalmente para encontrar o tempo certo de frenagem. Foi uma corrida muito difícil”, declarou Sérgio Jimenez após a prova.

O piloto brasileiro foi o quinto piloto diferente a vencer uma etapa do campeonato de carros de turismos totalmente elétricos, em cinco provas disputadas nesta primeira temporada da categoria.

E essa foi a segunda vitória brasileira consecutiva na Jaguar I-Pace eTROPHY, já que o companheiro de Sérgio Jimenez na equipe Jaguar Brazil Racing, Cacá Bueno, havia vencido a etapa anterior disputada em Sanya, na China.

Como foi a prova

As posições de largada foram mantidas durante as primeiras voltas, com Sérgio Jimenez se mantendo a frente, seguido pelo americano Bryan Sellers (Rahal Letterman Laningan Racing), o neozelandês Simon Evans (Team Asia New Zealand), a britânica Katherine Legge (Rahal Letterman Laningan Racing), e o canadense Stefan Rzadzinski (TWR TECHEETAH).

Largando em sétimo, Cacá Bueno não conseguiu ganhar posições nas primeiras voltas, mas quando a chuva resolveu dar as caras durante a corrida, o saudita Bin Khanen e o chinês Yaqi Zhang passaram reto em uma das curvas, e com isso, o brasileiro subiu para a sexta posição.

Os seis primeiros colocados ficaram juntos até a última curva, quando Sérgio Jimenez recebeu a bandeirada, seguido por Bryan Sellers e Simon Evans.

Na categoria PRO AM, o saudita Bandar Alesayi (Saudi Racing) venceu, seguido pelo piloto convidado desta etapa, o italiano Luca Salvadori, e o chinês Yaqi Zhang (Jaguar China Racing).

Com a vitória neste sábado (13), Sérgio Jimenez assumiu a liderança do campeonato com 66 pontos, cinco a mais do que o americano Bryan Sellers. Cacá Bueno é o quinto colocado no campeonato, com 49 pontos.

CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA APÓS A ETAPA DE ROMA

PRO

Piloto País Equipe Nº Carro Pontos
Sérgio Jimenez Brasil Jaguar Brazil Racing 10 66
Bryan Sellers EUA Rahal Letterman Lanigan Racing 6 61
Simon Evans Nova Zelândia Team Asia New Zealand 99 60
Katherine Legge Grã Bretanha Rahal Letterman Lanigan Racing 3 56
Cacá Bueno Brasil Jaguar Brazil Racing 0 49
Stefan Rzadzinski Canadá TWR TECHEETAH 18 22
PRO AM

Piloto País Equipe Nº carro Pontos
Bandar Alesayi Arabia Saudita Saudi Racing 12 97
Yaqi Zhang China Jaguar China Racing 9 55
Ahmed Bin Khanen Arabia Saudita Saudi Racing 24 54
Célia Martin França Viessmann Jaguar eTROPHY Team Germany 7 28
Tao Wang China Jaguar China Racing 8 11
Qi Lin China Jaguar China Racing 11 11