Ironman 70.3 Buenos Aires é o próximo desafio de atletas da Seleção Paranaense de Triathlon

Luis Ohde e Fellipe Santos competem neste domingo (12) na Argentina visando Mundial de Meio Ironman em setembro

Começou a temporada de longa distância para os jovens da Seleção Paranaense de Triathlon. Luis Ohde e Fellipe Santos, especialistas em provas de endurance, fazem sua estreia neste domingo (12) no Ironman 70.3 Buenos Aires, na Argentina. A prova na distância meio-Ironman (1,9 de natação, 90k de ciclismo e 21k de corrida) é uma das mais disputadas da franquia.

“Três grandes atletas que já foram Top 5 no Mundial de Ironman em Kona estarão presentes, além de brasileiros já consagrados no circuito. As expectativas são muito boas e a ideia é ganhar ritmo de prova para os principais desafios do ano”, contou Fellipe Santos.

Uma das principais metas da dupla é classificar para o Mundial de 70.3 marcado para 19 de setembro, em Chattanooga, Tennessee (EUA). “Estou bastante confiante, fizemos dois meses incríveis de treino e me sinto 100%. Quero fazer um top5 para pontuar e garantir minha vaga no Mundial”, contou Luís Ohde, que em 2016 disputou 5 provas na distância meio Ironman e terminou o ano com uma medalha de Bronze no Ironman 70.3 de Punta del Este, no Uruguai.

Enquanto dupla paranaense compete no exterior, Kaká Kosinskyi e Vitor Cardoso se preparam para uma das provas mais tradicionais da região, o Sesc Caiobá, marcado para o dia 19 de março, mesma data em que Kauê Willy disputa o Sul-Americano de Triathlon, em Montevideo, no Uruguai.

A Seleção

O objetivo da Seleção Paranaense de Triathlon é lapidar e desenvolver os jovens talentos do estado. O projeto da FPTRI – Federação Paranaense de Triathlon foi viabilizado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal. Os patrocínios são da COPEL, SANEPAR e ELEJOR.

Sobre a COPEL

A Companhia Paranaense de Energia atua com tecnologia de ponta nas áreas de geração, transmissão e distribuição de energia, além de telecomunicações. Opera um abrangente e eficaz sistema elétrico com parque gerador próprio de usinas, linhas de transmissão, subestações, linhas e redes elétricas do sistema de distribuição e um moderno e poderoso sistema óptico de telecomunicações que integra todas as cidades do Estado. Efetua em média, mais de 70 mil novas ligações a cada ano, atendendo praticamente 100% dos domicílios nas áreas urbanas e passa de 90% nas regiões rurais.

Sobre a SANEPAR

A Companhia de Saneamento do Paraná – Sanepar é uma das maiores e mais eficientes do setor de saneamento do País, pronta para ampliar sua participação de mercado e a qualidade de seus serviços. A companhia atende 345 dos 399 municípios do Paraná e 289 distritos ou localidades de menor porte no estado, além de Porto União em Santa Catarina. A Sanepar presta serviços de fornecimento de água tratada, coleta e tratamento de esgoto sanitário e gerenciamento de resíduos sólidos. A empresa é referência no setor, por aliar eficiência operacional e resultados econômicos a uma sólida política socioambiental.

Sobre a ELEJOR

As Centrais Elétricas do Rio Jordão S.A. é uma sociedade de propósito específico criada para explorar o Complexo Energético Fundão Santa Clara, o qual opera com rígidos compromissos ambientais, promove grandes benefícios ecológicos, além de integrar diversos municípios e gerar renda. A ELEJOR vem se destacando no mercado de energia por suas ações sustentáveis e com isso conquistando o reconhecimento do setor e dos órgãos regulatórios.

Mais informações sobre a Seleção Paranaense de Triathlon no site: www.fptri.com.br

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem