Instituto Ingo Hoffmann abre apresentações culturais de 2020

0

Um espetáculo circense repleto de música, malabarismos e diversão abriu a temporada 2020 de atividades culturais do Instituto Ingo Hoffmann, em Campinas (SP).

A entidade beneficente sem fins lucrativos recebeu, nesta quinta-feira (27), a peça “Ao Divagar Se Vai Longe e de Bicicleta mais Ainda”, da Cia 1péde2.

A atividade faz parte do Projeto Cultural ‘Famílias do Instituto em Ação Cultura’, que oferece ações educacionais e culturais quase que diariamente no local.

O Instituto Ingo Hoffmann abriga crianças e adolescentes, com seus familiares, atendidos pelo Centro Infantil Boldrini, hospital referência mundial em tratamento de crianças com câncer na cidade de Campinas, no interior paulista.

O espetáculo provocou uma verdadeira catarse na criançada, que interagiu o tempo todo com a dupla da Cia 1péde2, com muitos gritos, risadas e palmas.

O espetáculo abriu oficialmente o calendário do projeto Famílias do Instituto em Ação Cultura, em seu segundo ano na instituição.

Quase 13 mil pessoas já passaram pelo Instituto Ingo Hoffmann nos 15 anos de entidade. O local ofereceu 39.700 refeições ao longo da história.

A viabilidade deste projeto, denominado Calendário de Atividades Socioculturais – Plano Anual | Ano 2, se dá através da Lei de Incentivo a Cultura, programa de incentivo do Ministério da Cidadania e tem como patrocinadores sênior: DHL, ABL Antibióticos do Brasil, Sodexo e Banco Safra, patrocinadores júnior: Besins Healthcare, Alibra e 2º Tabelião de Protesto de Campinas, com elaboração, capitação e execução da Behind Esporte e Cultura.
O Instituto

O Instituto Ingo Hoffmann é uma entidade beneficente e sem fins lucrativos fundado em 31/08/2005 tendo como missão inicial proporcionar maior oportunidade de cura para crianças em tratamento de câncer, através de uma parceria com o Centro Infantil Boldrini no projeto denominado Casa de Apoio à Criança e à Família. Trata-se de um modelo de moradia temporária.

No total são 30 chalés, divididos em 10 vilas, construídos em um terreno com mais de 6.000 metros quadrados, localizado ao lado do edifício da Radioterapia do hospital. Além das acomodações, o local possui brinquedoteca, biblioteca, academia interna e externa, refeitório e lavanderia.

O objetivo da Casa da Criança e da Família é abrigar crianças em tratamento intensivo de câncer e seus acompanhantes, vindos de diversas regiões do Brasil e da América Latina para fazer tratamento no Centro Infantil Boldrini e não têm condições de serem mantidas por suas famílias fora de suas casas.

Mais informações em: http://www.ingohoffmann.org.br

———————
Se inscreva no nosso canal do Youtube 🔛 https://www.youtube.com/channel/UCmV2qGK1pzUmtzhrKhv1Vjw/

Não se esqueça de ativar o alerta para receber nossos vídeos.

Quer receber nossos releases e avisos de pauta? 🔛contato@onboardsports.net

———————

#onboardsports #sports #agenciadecomunicacao

A On Board Sports é uma empresa de comunicação que preza pela qualidade e proatividade em suas ações. São profissionais especializados em assessoria de comunicação esportiva, vídeo, fotografia, gestão de carreiras, eventos e consultoria. O nome já diz tudo: coloca o cliente dentro do core business, gerando experiências e resultados que vão além dos números.

Alguns clientes
ABB Fórmula E, Boxing For You, Tour de France, L’Étape Brasil, Semana de Vela de Ilhabela, Esquiva Falcão, Thiago Pereira, Gustavo Grummy, Felipe Wu, Juraci Moreira, Bom Bom Books, Instituto Ingo Hoffmann, Vela Show, PULSE Medicina Esportiva, Retaprene…

● Site: https://www.onboardsports.net

● Insta: https://www.instagram.com/onboardsports/

● Canal do Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCmV2qGK1pzUmtzhrKhv1Vjw/

● Face: https://www.facebook.com/agenciaonboard/

● E-mail: contato@onboardsports.net