Inspirado em Thiago Pereira, nadador Matheus Gonche quebra marcas nas categorias de base

O jovem Matheus Gonche se destaca como um dos futuros nomes da natação brasileira após a Olimpíada de 2016. Com 15 anos, o atleta de Resende (RJ) mostra versatilidade e fôlego para brilhar em distâncias mais longas, como 800m e 1.500m, e assim como as provas do borboleta. Inspirado no vizinho de cidade Thiago Pereira, que é de Volta Redonda (RJ), o garoto segue a cartilha dos grandes campeões, ou seja, com bastante treinamento, disciplina e foco. “Minha referência na natação é o Thiago Pereira, que iniciou sua carreira na região Sul Fluminense, mesma região onde nasci e treino. Procuro seguir seus passos e contribuir para a modalidade no Brasil. Como ele mostra habilidade e resistência no medley, eu estou com bons resultados no nado borboleta 50 m, 100 m e 200 m e 400 m, 800 m e 1.500 m livre. Espero conseguir subir no pódio assim como ele no Pan- Americano e evoluir para estar nas olimpíadas representando o meu País”, disse Matheus Gonche.

No Campeonato Brasileiro Juvenil, disputado no início do mês de junho, em Aracaju (SE),Matheus Gonche, que defende as cores do Fluminense F.C., conquistou quatro medalhas de ouro e bateu o recorde do evento nos 200 m borboleta. E teve mais! Com a vitória nos 1.500 metros livres, Matheus Gonche se tornou tetracampeão da prova. Nos 400 metros livres, nos 100m e nos 200m borboleta, o nadador chegou ao seu terceiro título consecutivo. Além disso, o jovem atleta foi eleito o melhor Índice Técnico e Atleta mais Eficiente do Brasil na sua categoria.

“O Matheus está em uma fase da vida onde a grande maioria dos adolescentes prefere qualquer coisa ao treinamento sério e diário, mas ele é comprometido, focado e determinado. Resumindo, é um garoto bom de se trabalhar, pois não foge do desafio, na verdade ele se motiva ao ser desafiado, tem ‘sangue nos olhos’ quando se depara com uma situação na qual as pessoas pré-julgam que ele não possa superar. Atitude é algo muito difícil de se ensinar, pois depende muito de fatores internos e criação, mas o Matheus nesse ponto parece uma atleta adulto e muito experiente, ele tem uma formação extremamente competitiva e ao mesmo tempo controlada”, contou Marcelo Silva, técnico de Matheus Gonche.

Em 2013, Matheus Gonche foi eleito o melhor atleta de natação infantil pelo site Best Swimming. O prêmio será entregue no Troféu José Finkel, marcado para o final do mês de agosto, em Guaratinguetá (SP).

Resultados do Brasileiro de Aracaju (SE):

1.500m livre
Tempo: 16min38s69

100m borboleta
Tempo: 56s68

200m borboleta
02min07s64 — Recorde de Campeonato

400m livre
04min06s86

O atleta Matheus Gonche é patrocinado pela POUPEX e Colégio Dom Bosco e contemplado pela Lei do Incentivo ao Esporte de Resende (RJ) por meio do Plamer e Lei do Incentivo ao Esporte do Governo Federal.

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem