Jaguar I-PACE eTROPHY: Katherine Legge vence etapa mexicana de ponta a ponta

0
Divulgação/Jaguar Racing

Após ter feito a pole position, a britânica Katherine Legge suportou a pressão de seu companheiro de equipe, o americano Bryan Sellers, e conquistou a primeira vitória na Jaguar I-Pace eTrophy.

Foi realizada neste sábado (16) a segunda etapa da Jaguar I-PACE eTROPHY, na Cidade do México. E após ter feito a pole position no treino classificatório, a britânica Katherine Legge foi a grande vencedora da etapa mexicana, assumindo a liderança na classe PRO.

Largando na pole position, Katherine Legge conseguiu se manter a frente de seu companheiro de equipe na Rahal Letterman Lanigan, o americano Bryan Sellers, e venceu a prova de ponta a ponta.

Completou o pódio o brasileiro Sérgio Jimenes (Jaguar Brazil Racing), que após ter largado na sétima posição, conseguiu fazer uma boa prova de recuperação e garantir sua segunda subida ao pódio (foi segundo colocado na etapa da Arabia Saudita).

Outro piloto que teve que realizar uma prova de recuperação foi Cacá Bueno, que acabou se envolvendo em acidente com o piloto convidado, o mexicano Salvador Durán, e conseguiu terminar a corrida na quarta colocação.

Vencedor na primeira etapa disputada em Ad Diriyah, na Arabia Saudita, o neozelandês Simon Evans foi o sexto colocado, ficando entre os dois carros da Saudi Racing, da classe PRO-AM.

Aliás, a equipe saudita garantiu a dobradinha na classe PRO-AM, com
Bandar Alesayi e Ahmad Bin-Khanen. Qi Lin, da equipe Jaguar China Racing ficou no terceiro lugar (oitavo na classificação geral da prova).

CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA APÓS A ETAPA MEXICANA

PRO

Piloto País Equipe Nº Carro Pontos
Katherine Legge Grã Bretanha Rahal Letterman Lanigan Racing 3 27
Simon Evans Nova Zelândia Team Asia New Zealand 99 26
Sérgio Jimenez Brasil Jaguar Brazil Racing 10 26
Bryan Sellers EUA Rahal Letterman Lanigan Racing 6 26
Cacá Bueno Brasil Jaguar Brazil Racing 0 16
Stefan Rzadzinski Canadá TWR TECHEETAH 18 5
PRO AM
Piloto País Equipe Nº carro Pontos
Bandar Alesayi Arabia Saudita Saudi Racing 12 41
Ahmed Bin Khanen Arabia Saudita Saudi Racing 24 30
Tao Wang China Jaguar China Racing 8 11
Qi Lin China Jaguar China Racing 11 11
Yaqi Zhang China Jaguar China Racing 9 8
Célia Martin França Viessmann Jaguar eTROPHY Team Germany 7 6