Gustavo Grummy escreve ao Lance

0

Gustavo “Grummy” Guimarães escreve ao Lance! desta quinta-feira (01) sobre a expectativa para os Jogos Pan-Americanos.

Tudo pronto para o Pan-Americanos de Lima 2019!

Por: Gustavo ”Grummy”  Guimarães, atacante da Seleção Brasileira de polo aquático 

Fala pessoal do Lance! Aqui é o Gustavo Grummy Guimarães, atacante da Seleção Brasileira de polo aquático, volto ao espaço para falar sobre a expectativa para os Jogos Pan Americanos de Lima 2019.

A expectativa para o Pan é das melhores possíveis. Viemos direto de Gwangju, na Coreia do Sul, onde participamos do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos. No campeonato, conquistamos a 13º colocação, sempre com o objetivo de se preparar ainda mais para o nosso principal objetivo da temporada: os Jogos Pan-Americanos de Lima.

Nos Jogos brigaremos pela tão sonhada vaga olímpica, para as Olimpíadas de Tóquio 2020. Nós temos uma chave que acredito que podemos entrar no clima da competição. A nossa estreia será contra o time do Peru, donos da casa, mas que tecnicamente é mais fraco. O jogo será realizado no próximo domingo (04) às 18h30, no horário de Brasília.

No dia seguinte enfrentamos o México, que pode ser uma surpresa, já que não temos muitas informações sobre o time. Depois, enfrentaremos a Argentina, principal adversário do grupo, que fecha a fase classificatória.

Nosso objetivo é crescer jogo a jogo. Temos que conseguir implantar nosso ritmo de jogo e chegar na semifinal. Possivelmente pegaremos o Canadá, um time tecnicamente bom e que fez uma preparação muito boa. Para ganharmos deles será preciso neutralizar o melhor jogador do time.

Projetando uma final de campeonato, pegaríamos os Estados Unidos, favoritos ao título. Mas como mostrado na Copa UANA, competição realizada no começo deste ano, temos condições de vencer. Na ocasião, o time brasileiro venceu os americanos nos pênaltis e conseguimos levar o título do torneio.

Para o Pan temos que pensar jogo a jogo, passo a passo. O mais importante, faltando poucos dias para a estreia, é focar na nossa evolução como time, como grupo. Agora temos que colocar toda a nossa experiência e treinamento em prática para ir em busca de mais um resultado positivo para o Brasil!