Gustavo Grummy abre vantagem na artilharia do Paulista de Polo Aquático

Jogador foi um dos destaques da partida contra o Paineiras e ajudou o Sesi-SP a manter a invencibilidade

0

Em uma partida equilibrada, são os detalhes que fazem a diferença. Para o SESI-SP, o detalhe se chama Gustavo Grummy Guimarães. O atacante da seleção brasileira fez mais dois gols no Campeonato Paulista e lidera as estatísticas com 27. Sua equipe bateu o Paineiras por 11 a 5, nesta quinta-feira (28).

“A artilharia é muito bem vinda, claro, mas isso não seria possível sem a ajuda dos meus companheiros. A disputa vai até o final, mas o meu foco principal é o título pelo segundo ano seguido defendendo o SESI-SP”, comenta o atacante, que também fez 5 assistências.

E a conquista do Paulista parece estar cada vez mais próxima. O bom momento de Gustavo Grummy também contribuiu para que o SESI-SP mantivesse a invencibilidade no Estadual. Com 7 jogos e 7 vitórias, a equipe da capital chegou a 14 pontos na classificação geral. No mês de setembro, o time dá uma pausa no Estadual e encara um treinamento intensivo na China, sem Grummy, que servirá a seleção .

Croácia

Gustavo Guimarães vira a chave para a seleção brasileira. O atleta se junta ao time que fará treinamentos na Croácia. “Uma honra defender o Brasil mais uma vez. Teremos a chance de aprimorar nossos fundamentos e reduzir ainda mais a vantagem para os times europeus”.

A Croácia é a terra de Rakto Rudic, treinador da seleção brasileira. O país tem tradição no pólo aquático formando vários talentos desde a época que era chamado de Iugoslávia.

Mais sobre Grummy:

Gustavo Guimarães é atleta do Sesi-SP e atacante da seleção brasileira de polo aquático. O jovem de 20 anos já tem mais de 1.300 gols marcados em 13 anos de carreira, sendo artilheiro de diversos campeonatos e eleito MVP (melhor jogador do torneio) no Pan-Americano Junior de 2012 e no Sul-Americano Junior de 2013.

Entre as principais conquistas do jogador estão a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara-2011, o Prêmio Brasil Olímpico do COB de 2012 e o vice-campeonato do Torneio Intercontinental de Shangai, evento preliminar a Liga Mundial de Polo Aquático da FINA, em 2014.

As redes sociais de Grummy

Siga no Twitter: @GrummyWP
A página oficial do atleta no Facebook é GrummyWP
E veja as fotos do jogador no Instagram: @grummy11