Grummy encara atual campeão espanhol de polo aquático

0
Foto: (Instagram/@Lalex.k)

Time do brasileiro, o Quadis CN Mataró, recebe na manhã deste sábado (26), o Barceloneta

O atacante do Quadis CN Mataró Gustavo ‘Grummy’ Guimarães tem um confronto complicado na manhã deste sábado (26), quando a equipe enfrenta o Barceloneta, pela quinta rodada do Campeonato Espanhol de polo aquático.

Enquanto o Mataró ocupa a sétima colocação da competição, o adversário da vez é o atual vice-líder da competição, com um jogo a menos. Segundo Grummy, o Barceloneta é um dos fortes candidatos ao título deste ano.

“É a melhor equipe da Espanha. Já ganha há muitos anos o Campeonato Espanhol. Vai ser uma partida um tanto quanto intensa. Tem campeão olímpico do outro lado, além de campeões e vice-campeões mundiais. Portanto, temos que ficar atentos aos nossos erros dos últimos jogos e estaremos dentro de casa, então podemos usar isso ao nosso favor para fazermos um bom jogo”, declarou o jogador que integra a Seleção Brasileira.

A equipe do brasileiro vem de duas derrotas consecutivas no campeonato. Após duas vitórias em dois jogos, o Mataró perdeu dentro de casa para o Esportiu Mediterrani, por 8 a 6, e no último fim de semana o revés da vez foi para o Sabadell, por 10 a 7.

“Tivemos tempo de treino para essa sequencia importante. Estudamos nossas falhas, principalmente o homem a mais, que estávamos pecando muito. Treinamos muito isso para ajustar para esse confrontos decisivos”, explicou o atleta.

Após o duelo deste fim de semana pelo campeonato local, o Mataró disputa as quartas-de-final da LEN EURO CUP, uma espécie de UEFA Europa League de polo aquático. Grummy e companhia visitam na próxima quarta-feira (30), o CSM Digi Oradea, da Romênia, que é, justamente, o ex-time do brasileiro na Europa.

“Não tem como não deixar de pensar nesse duelo. Conheço muitos dos jogadores deles e sei dos pontos fortes e fracos. Vai ser uma experiência incrível, mas antes precisamos fazer um bom jogo contra o Barceloneta, podendo assim chegarmos mais confiantes para essa decisão”, completou ‘Grummy’.

O jogo da volta, que será em Mataró, está marcado para o dia 9 de novembro.

Na atual temporada o brasileiro já soma 19 gols, sendo seis no Campeonato Espanhol, 12 na LEN EURO CUP e um na Copa Catalunha.

Sobre Grummy

Gustavo Guimarães tem 25 anos e já tem mais de 1.700 gols marcados em 16 anos de carreira, sendo artilheiro de diversos campeonatos e eleito MVP (melhor jogador do torneio) no Pan-Americano Junior de 2012, no Sul-Americano Junior de 2013 e na Copa UANA 2017 e 2019.

Entre as principais conquistas do jogador estão as medalhas de bronze Pan de Guadalajara 2011 e prata no Pan de Toronto 2015 e Lima 2019, o Prêmio Brasil Olímpico do COB de 2012 e 2018, o inédito bronze da Super Final da Liga Mundial e o título do Sul-Americano em 2014.

Em 2016, o jogador teve a honra de integrar a seleção olímpica de polo aquático do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Em sua estreia nos Jogos, o atacante marcou 7 gols em 8 partidas.

Mais informações no site www.grummywp.com.br

As redes sociais de Grummy

Siga no Twitter: GrummyWP

A página oficial do atleta no Facebook é GrummyWP

E veja as fotos do jogador no Instagram: @grummy11