Grummy destaca o poder defensivo do Brasil na Copa UANA

0

Matéria do World Ball

Com a vaga garantida par ao Mundial de Kazan, em julho, o Brasil poderá manter as atenções no grande objetivo da temporada: a medalha de ouro no Pan-Americano de Toronto, o que não acontece desde 1963. O atacante Gustavo Grummy, do Sesi-SP, faz parte do determinado grupo, que antes terá outro desafio, o de assegurar a participação do Brasil em mais uma super final da Liga Mundial. Ele analisou a participação do Brasil na disputa recente da Copa Uana.

“Começar o ano com uma competição internacional é muito importante para a nossa evolução, o nosso principal objetivo de se qualificar para Kazan foi alcançado! Nossa equipe evoluiu muito defensivamente o que é muito importante para conseguirmos buscar as equipes do primeiro patamar do nosso esporte! O Mundial será um dos nossos grandes desafios do ano, isso faz com que todos se dediquem ainda mais sabendo que além desse campeonato de alto nível teremos os Jogos Pan Americanos que vamos para trazer a medalha de ouro para o Brasil”, comentou Grummy.
Ainda está sendo estudada a participação do Brasil na Liga Adriática, no segundo semestre, o que seria um ótimo teste para o time na preparação rumo aos Jogos de 2016.