Globo.com: Vice-campeã mundial, Aline Silva viaja para Europa em busca de medalhas

0

Destaque de Aline Silva no Globo.com

Depois de um 2014 histórico, no qual conseguiu a inédita medalha de prata no Campeonato Mundial, Aline Silva quer iniciar a temporada de 2015 com o pé direito. Nesta quinta-feira, a atleta de 27 anos chega a Paris para a disputa do torneio francês em busca do bicampeonato na competição, que será disputada no dia 1º de fevereiro. Duas semanas depois, a brasileira irá competir no Klippan Landy Open, na Suécia. A atleta promete brigar por medalhas nas competições:

– Esse ano será de muita responsabilidade e superação. É um ano pré-olímpico e cheio de cobranças. Atleta sempre se cobra naturalmente pra tudo e, por isso, eu pretendo me esforçar e dedicar mil porcento a mais do que o ano passado para superar os meus resultados – disse a lutadora da categoria até 75kg.

Terceira colocada no ranking mundial, Aline considera a principal competição do ano os Jogos Pan-Americanos, que serão realizados em Toronto, no Canadá. Na última edição do evento continental, em 2011, ela ficou com a medalha de prata. Para o marido Flavio Ramos, companheiro de treinos da atleta, Aline está sendo estudada pelas rivais:

– O pessoal está estudando muito ela devido as conquistas. Então temos que trabalhar bastante para manter o nível e conquistar cada vez mais resultados – disse.

Aline está com 27 anos, e surgiu no esporte em 2006, quando ficou com a medalha de prata no Mundial Júnior. Depois de um período recheado de lesões e mudanças de local de treinos, Aline voltou a brilhar em 2011, quando se tornou a primeira mulher brasileira a disputar a final dos Jogos Pan-Americanos. O auge da carreira veio ano passado, com a prata no Mundial.