Fórmula E: Sam Bird é o mais rápido no primeiro dia de testes em Valência

0
Divulgação: Fórmula E

O britânico Sam Bird (Envision Virgin Racing) foi o mais rápido no primeiro dia de testes da pré temporada da Fórmula E no Circuito Ricardo Tormo, em Valência na Espanha.

Nesta terça-feira (15) teve inicio os testes de pré temporada da Fórmula E no circuito espanhol Ricardo Tormo, em Valência. Enquanto na primeira sessão do dia, o alemão Maximilian Günther (BMW i Andretti Motorsport) foi o mais rápido, o britânico Sam Bird (Envision Virgin Racing) conseguiu superá-lo na segunda sessão e fechar o dia como o mais rápido, com o tempo de 1:15.570.

Apesar de ter melhorado na sessão da tarde o tempo que havia feito pela manhã, Günther ficou como o segundo mais rápido do dia, com o tempo de 1:15.663. O português Antonio Félix da Costa (DS Techeetah) ficou com o terceiro tempo, 1:15.681, à frente de seu companheiro de equipe e atual bicampeão da Fórmula E, o francês Jean-Eric Vergne, que fez o quinto melhor tempo. Entre eles, ficou o neozelandês Mitch Evans (Panasonic Jaguar Racing).

Ao final do primeiro dia de testes, os dez primeiros colocados ficaram separados por uma diferença de meio segundo, sendo que os oito primeiros fecharam o dia na casa de 1 minuto e 15 segundos.

Entre os pilotos brasileiros desta temporada da Fórmula E, Lucas di Grassi (Audi Sport ABT Schaeffler) fez o 12º melhor tempo do dia, com 1:16.140, enquanto seu companheiro de equipe, o alemão Daniel Abt terminou em 10º com 1:16.084.

Felipe Massa, que está se preparando para o seu segundo ano na categoria de monopostos elétricos, fechou o primeiro dia de testes em Valência com o 17º melhor tempo, 1:16.580, enquanto seu companheiro na Venturi Racing Formula E Team, o suíço Edoardo Mortara, foi o 15º com 1:16.531.

Entre os dois times novatos desta temporada, o alemão André Lotterer fechou o dia com o 14º tempo pela Tag Heuer Porsche Formula E Team (1:16.482), enquanto o suíço Neel Jani, foi apenas 21º, à frente dos dois carros da Mercedes Benz EQ de Stoffel Vandoorne e de Nyck de Vries, 22º e 23º respectivamente.

Os 24 carros da sexta temporada da Fórmula E retornam a pista nesta quarta-feira, para mais duas sessões de treinos livres. A rodada dupla de abertura do campeonato será nos dias 22 e 23 de novembro em Ad Diryiah, na Arabia Saudita.

Confira o resultado completo do primeiro dia de testes neste link: https://www.fiaformulae.com/en/championship/valencia-test

Saiba mais sobre o calendário da temporada 2019-20 — https://www.fiaformulae.com/en/championship/race-calendar

A On Board Sports é a agência de comunicação oficial da ABB FIA Formula E Championship no Brasil.