Fórmula E: Robin Frijns domina o segundo dia de testes em Valência

0
Foto: Fórmula E

Novamente a Envision Virgin Racing foi a mais rápida nos testes de pré temporada da Fórmula E em Valência, desta vez com o holandês Robin Frijns.

Apesar de ser um das duas equipes-clientes no grid da sexta temporada da Fórmula E, a Envision Virgin Racing segue dominando os testes que estão sendo realizados esta semana no Circuito Ricardo Tormo, em Valência na Espanha.

Se no primeiro dia de testes, o britânico Sam Bird foi o mais rápido, nesta quarta-feira (16) foi a vez do holandês Robin Frijns cravar a melhor volta do dia: 1:15.377. O tempo foi obtido durante a sessão da manhã, e nenhum outro adversário conseguiu ser mais rápido.

Vale lembrar que a Envision Virgin Racing utiliza o powertrain da Audi, sendo uma equipe-cliente da montadora alemã desde a quinta temporada.

Outro piloto que foi muito bem nos dois dias de treinos até agora é o alemão Maximilian Günther (BMW i Andretti Motorsport), que assim como no primeiro dia de treino, fechou o segundo dia com o segundo melhor tempo: 1:15.434.

O companheiro de Günther na BMW i Andretti Motorsport, o britânico Alexander Sims, ficou em terceiro com o tempo de 1:15.437. Um detalhe importante, é que a equipe alemã também foi muito bem nas sessões de pré temporada do ano passado, liderando todos os dias de testes em Valência.

Confira abaixo os melhores tempos deste segundo dia de testes em Valência:

 

Ver essa foto no Instagram

 

@robinfrijns1 fastest on day 2️⃣of #FETesting as @BMWMotorsport continue their impressive speed in Valencia #ABBFormulaE #Racing #Motorsport

Uma publicação compartilhada por ABB Formula E (@fiaformulae) em

Também foi realizado nesta quarta-feira, uma simulação de corrida, na qual o belga Stoffel Vandoorne (Mercedes Benz EQ) foi o vencedor. Apenas o alemão André Lotterer (Tag Heuer Porsche) não participou, permanecendo nos boxes.

Quem também teve problemas neste segundo dia de testes foi o novato Nyck de Vries (Mercedes Benz EQ). Após ter enfrentado uma série de problemas técnicos no primeiro dia, o piloto britânico acabou colidindo na chicane montada no circuito Ricardo Tormo na primeira sessão. No treino da tarde, De Vries chegou a voltar para a pista, mas não conseguiu cravar nenhum tempo.

Quem também acabou batendo na chicane, foi o britânico Sam Bird (Envision Virgin Racing), durante a segunda sessão de treino do dia. Bird, que havia sido o mais rápido no primeiro dia de testes, fechou o segundo dia na 13ª colocação.

Entre os pilotos brasileiros, Lucas di Grassi (Audi Sport ABT Schaeffler) fechou o dia com o 10º melhor tempo: 1:15.680, também obtido pela manhã. Já Felipe Massa (Venturi Racing) foi apenas o 20º, com o tempo de 1:16.122.

Os testes serão retomados na sexta-feira (18) em Valência, com mais duas sessões: uma pela manhã, e outra a tarde. A sexta temporada da Fórmula E terá inicio nos dias 22 e 23 de novembro com a rodada dupla em Ad Diryiah, na Arabia Saudita.