Fórmula E: Relembre como foi o ePrix de Santiago de 2018

0
2017/2018 FIA Formula E Championship Round 4 - Santiago ePrix Santiago, Chile Saturday 03 February 2018 Jean-Eric Vergne (FRA), TECHEETAH, Renault Z.E. 17 congratulates his team mate Andre Lotterer (BEL), TECHEETAH, Renault Z.E. 17. Photo: Sam Bloxham/LAT/Formula E ref: Digital Image _J6I3857

Pelo segundo ano consecutivo, a capital chilena recebe a Fórmula E, e desta vez, terá como cenário o Parque O’Higgins.

Neste fim de semana será realizada a terceira etapa da temporada 2018-19 da ABB Formula E, com o Antofagasta Minerals Santiago ePrix 2019. Será a segunda vez que a capital chilena receberá uma prova da categoria.

Diferente deste ano, onde os carros da Fórmula E terão como cenário o Parque O’Higgins, a corrida realizada na temporada passada que marcou a estreia do Chile no calendário do mundial foi ocorrida pelas ruas ao redor do Parque Florestal.

A corrida ficou marcada pela disputa entre os dois pilotos da DS Techeetah pelas ruas de Santiago: o francês Jean-Eric Vergne e o alemão André Lotterer, que chegaram até a bater um no outro, mas no final, garantiram a  primeira dobradinha da história da euqipe chinesa e de quebra, a primeira da categoria.

Confira no vídeo abaixo os melhores momentos do ePrix de Santiago da temporada passada!

O Antofagasta Minerals Santiago ePrix será a terceira etapa da temporada 2018-19 da ABB Formula E, o mundial de carros elétricos. Até o momento, os pilotos correram pelas ruas de Ad Diriyah na Arabia Saudita e Marrakesh no Marrocos.

A liderança do campeonato pertence ao belga Jérôme D’Ambrosio (Mahindra Racing) com 40 pontos, seguido pelo português Antonio Félix da Costa (BMW i Andretti Motorsport) e o atual campeão da categoria, o francês Jean-Eric Vergne (DS Techeetah) com 28 pontos.

Entre os pilotos brasileiros, Lucas di Grassi (Audi Sport ABT Schaeffler) é o décimo colocado com 09 pontos, e Nelson Piquet Jr (Panasonic Jaguar Racing) é o 13º com 1 ponto conquistado. Felipe Massa (Venturi Formula E Team) ainda não pontuou.

2019 Antofagasta Minerals Santiago ePrix
Primeiro treino livre: 09h às 09h45
Segundo treino livre: 11h15 às 11h45
Treino Classificatório: 13h às 13h40
SuperPole: 13h45 às 14h05
ePrix: 17h