Fórmula E divulga calendário final da sexta temporada

0
Foto: Fórmula E

A Fórmula E divulgou nesta sexta-feira o calendário final da sexta temporada, com a inclusão de Jacarta e Marrakesh, e com a exclusão do ePrix de Hong Kong

A sexta temporada da Fórmula E ganhou um novo calendário, que foi homologado pelo Conselho Mundial de Automobilismo da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), nesta sexta-feira (04). Algumas datas foram alteradas para evitar o conflito com o WEC – Mundial de Endurance da FIA, além da inclusão de duas novas cidades.

Ao todo, serão 14 provas em 12 cidades diferentes, por cinco continentes. Como novidade, novos grandes centros marcarão presença na sexta temporada da Fórmula E, como Seul e Jacarta, além do retorno de Londres em um cenário totalmente novo.

Além das novas cidades, existem outras diferenças entre ao calendário da temporada anterior e a próxima: a abertura em Ad Diriyah terá rodada dupla, o ePrix de Marrakesh será disputado após as duas etapas na América Latina (Santiago e Cidade do México), Hong Kong está fora do calendário, e a decisão do campeonato com rodada dupla será em Londres, ao invés de Nova Iorque, como nos dois últimos campeonatos.

Assim como no ano passado, será mantido o Voestalpine European Races, um campeonato disputado simultaneamente com o mundial, onde o piloto com o maior número de pontos conquistados nas cinco provas disputadas no Velho Continente (Roma, Paris, Berlim e a rodada dupla em Londres), é declarado campeão europeu.

Confira abaixo o calendário completo da sexta temporada da Fórmula E, que terá inicio nos dias 22 e 23 de novembro, com a rodada dupla em Ad Diriyah, na Arabia Saudita:

Entre os dias 15 a 18 de outubro, serão realizados os testes oficias de pré temporada, em Valência na Espanha.