Fórmula E: Pilotos brasileiros insatisfeitos com resultado no ePrix de Berna

O ePrix de Berna não foi exatamente como os brasileiros Felipe Massa e Lucas di Grassi esperavam. Apesar de marcarem pontos nesta etapa, ambos os pilotos ficaram distantes de seus objetivos para este fim de semana.

Foi disputado neste sábado (22) o ePrix de Berna, prova de grande importância para os pilotos que lutam pelo título da temporada 2018-19 da Fórmula E, como é o caso do brasileiro Lucas di Grassi (Audi Sport ABT Schaeffler).

Campeão da terceira temporada, Lucas di Grassi chegou a capital suíça apenas seis pontos atrás do líder e atual campeão da categoria, o francês Jean-Eric Vergne (DS Techeetah). Mas, o piloto brasileiro viu a diferença aumentar no treino classificatório, quando JEV conquistou a Julius Baer Pole Position e os três pontos, enquanto o piloto da alemã Audi Sport ABT Schaeffler fechou a sessão apenas com o 19ª tempo.

Durante a prova, Di Grassi foi obrigado a fazer uma prova de recuperação, e conseguiu chegar em 10º, mas com a vitória de Vergne em Berna, a diferença entre ambos agora é de 33 pontos. Apesar dos resultados na Suíça, o brasileiro não desistiu da luta pelo título.

“Como dizem, o campeonato só acaba quando termina. Ainda temos duas corridas no e-Prix de Nova Iorque e nós vamos brigar até o fim”, declarou Di Grassi. “Realmente nosso resultado aqui em Berna poderia ter sido melhor, especialmente se considerarmos que vencemos na etapa anterior, em Berlim. Temos 20 dias para nos preparar e tentar dois pódios ou vitórias nos Estados Unidos. Vamos pra cima.”

Já Felipe Massa (Venturi Formula E Team) tinha como objetivo repetir o seu melhor resultado neste seu primeiro ano na Fórmula E: um lugar no pódio, como ocorreu em Mônaco ao terminar a prova em terceiro.

No treino classificatório, Massa conseguiu apenas o 12º lugar. E na largada, conseguiu evitar o engavetamento da primeira curva, e com isso pulou para o quarto lugar. Porém, as posições voltaram a ser as mesmas de largada após a bandeira vermelha.

Durante a prova, Massa conseguiu manter um bom ritmo, e no final, recebeu a bandeirada na nona colocação, suportando uma grande pressão de seu compatriota Lucas di Grassi nas últimas curvas.

“Fiquei muito desapontado com a decisão sobre o acidente na primeira curva. Não foi uma decisão tomada pelos melhores interesses do esporte, mas depois reiniciei a corrida em 11º e terminei em 9º”, comentou Felipe Massa. “É uma pista muito difícil para ultrapassar, então é difícil ganhar posições durante a corrida. Poderia dizer que foi positivo, uma vez que marcamos pontos, mas talvez pudéssemos ter marcado muito mais se o que aconteceu na primeira curva tivesse se resolvido de uma forma diferente.”

Apesar das frustrações, os brasileiros ainda podem se recuperar na campeonato na rodada dupla de Nova Iorque, que será disputada nos dias 13 e 14 de julho, encerrando a temporada 2018-19 da Fórmula E.

 

 

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem