Felipe Wu é destaque em reportagem pós Olimpíada do jornal O Tempo

Medalhista olímpico fala sobre rotina e continuidade pós-Rio2016

Após a medalha de prata na prova da pistola de ar 10 m do tiro esportivo dos Jogos Olímpicos, Felipe Wu teve cerca de um mês de descanso até a retomada dos treinos. O paulistano ainda teria pela frente neste ano a disputa da final da Copa do Mundo, na qual terminou em 11º, e da Copa Brasil, em que terminou com o título.

“Como no ano que vem tenho algumas competições que considero importantes, achei melhor não parar de uma vez e continuar em ritmo de treinamento. Claro que não está tão intenso como antes, mas continuo treinando para manter o ritmo, digamos assim”, justifica o atirador.

Wu deixa claro que o principal objetivo é Tóquio 2020, mas acredita que é necessário um olhar mais amplo sobre todo o ciclo olímpico que já se iniciou. “Meu objetivo máximo é uma boa classificação e até uma medalha em Tóquio, mas até lá, temos muitas competições. A própria classificação para as Olimpíadas não é fácil. Estão tendo algumas mudanças de regra que só serão divulgadas no ano que vem. Algumas modalidades no tiro devem sair, outras ser incluídas”, conta.
“Até lá, a competição mais importante é o Campeonato Mundial de 2018, primeiro torneio que começa a dividir vagas para Tóquio. O próximo grande objetivo é um bom resultado no Mundial, que tem um nível mais alto que as Olimpíadas e muito mais atletas”, avalia.

Clique aqui e confira a matéria completa

 

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem